MAP Diadema abre exposição com obras de Maria Lizete Correia

A exposição é aberta ao público e vai até o dia 5 de março

0
518
Uma das pinturas da Maria Lizete que estará em exposição no MAP Diadema - Foto: Alana Calixto
SB post

O Museu de Arte Popular (MAP) de Diadema realizou dia 20/2 às 19h, abertura da exposição “Feminino – Quando as Cores Transbordam da Alma”, da pintora Maria Lizete Correia.  A mostra conta com 18 telas coloridas, que revelam toda a sensibilidade e o interior da artista que tem hoje 73 anos de idade.

Maria Lizete descobriu a pintura, aos 16 anos, depois de superar um problema emocional. Por muitos anos, realizou suas obras, mas não as exibia ao público. Em 2016, por meio do seu neto Bruno Correia Mota, realizou sua primeira exposição – “Fotografias da Alma” – abrindo caminho para a trajetória artística.

Para compor suas obras, a artista utiliza papel cartão e canetas esferográficas conhecidas como canetinhas. “Eu tenho inspiração de noite até a madrugada. Normalmente, começo a pintar sem saber o resultado final”, explica Maria que utiliza da beleza e da criatividade para criar as pinturas.

Exposição Mensal – O Museu de Arte Popular tem projeto de fazer exposição mensal. “O intuito é tornar ainda mais acessível à população do município o contato com as artes plásticas e promover oportunidades para que os artistas mostrem os seus trabalhos”, afirma o secretário de Cultura, Eduardo Minas.

O MAP Diadema tem acervo com mais de 800 obras, entre pinturas, gravuras e tridimensionais. É o primeiro museu na Região do ABCD de arte popular. Entre os trabalhos que possue, destacam-se nomes de reconhecidos artistas brasileiros como Cícero Lourenço, João Cândido da Silva, Jerônimo Soares, Lourdes de Deus, Waldomiro de Deus e  Zezinha do Vale do Jequitinhonha.

Serviço:

MAP Diadema –  exposição “Feminino – Quando as Cores Transbordam da Alma”

Endereço – Rua Graciosa, 300, Centro. Tel. 4071-4243.

Visitação – de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e, aos sábados, das 9h às 14h.

Entrada franca.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome