A Prefeitura de Itaquaquecetuba, através da Secretaria de Habitação, irá receber nesta terça-feira, 12, a partir da 10 horas, na sede da Secretaria de Cultura, os contemplados no Conjunto Lebani para assinatura dos contratos.
De acordo com o secretário de Habitação, Roberto Kimura, 840 pessoas já foram comunicadas via telefone.
“Convocamos via telefone e agendamos horários para agilizar o processo, após essa assinatura concretizada, ficaremos aguardando apenas a liberação por parte do Ministério das Cidades para a entrega definitiva dos imóveis”, enfatizou Kimura.
Os convocados deverão se dirigir a Secretaria Municipal de Cultura, que fica na Avenida João Barbosa de Morais, 306, na Vila Zeferina, onde uma estrutura com equipes da Prefeitura, da construtora e da Caixa Econômica Federal estarão prontas para o atendimento conforme horário e ordem alfabética já programada.
Das 10 às 11 horas, serão atendidos beneficiários dos nomes com as iniciais da letra A até D. Em seguida, até meio-dia, E ao K, das 13 às 14 horas, das letras I a M e por fim serão atendidos aqueles cujos nomes têm início de N ao Z.
Os novos proprietários devem comparecer munidos dos seus documentos pessoais e do conjunge ou companheiro (a).
Em 2017 serão entregues 1.452 moradias para a população de baixa renda de Itaquaquecetuba, foram 612 unidades no Empreendimento Altos do Pinheirinho – Jd Caiuby, estrada do Cuiabá, e mais 840 no Empreendimento Residencial Lebani – na estrada do Campo Limpo.
O prefeito Mamoru Nakashima afirmou que os investimentos em habitação irão continuar na cidade. “Estamos concluindo uma etapa importante para a Habitação em Itaquá. É um momento especial para o município, principalmente para essas pessoas que tanto sonham com a casa própria, por isso continuaremos trabalhando para buscar outros projetos de moradias que beneficiem o cidadão de Itaquá”, disse Mamoru.
O Residencial Lebani possui 840 unidades habitacionais, divididos em três condomínios, 420 vagas de garagem, quadra de esportes, salão de festas e playground. As prestações variam de acordo com a renda, com o valor mínimo de R$ 80,00 e o máximo de R$ 270,00.