Em Suzano, reforma do PS Infantil é entregue e atendimento pediátrico terá reforço

Nova unidade retomará as atividades a partir de terça-feira (12/12), com uma reformulação na estrutura de trabalho

0
509
SB post

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, entregou na tarde de sexta-feira (08/12), a reforma do Pronto-Socorro (PS) Infantil da cidade. A unidade foi totalmente reestruturada com três consultórios pediátricos que irão atender 24 horas por dia, além de ter todo o acabamento e mobiliário reformado.

A cerimônia oficial contou com a presença dos deputados Marcio Alvino (federal) e André do Prado (estadual), da dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais e presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, do vice-prefeito Walmir Pinto, secretários municipais, vereadores, colaboradores, além de um grande público que prestigiou o evento.

O novo PS Infantil retomará as atividades a partir de terça-feira (12/12), com uma reformulação na estrutura de trabalho, que garantirá um atendimento mais rápido, eficaz e humanizado. A partir de agora, a Secretaria Municipal de Saúde vai iniciar a transição técnica dos equipamentos e dos pacientes para PS Infantil, que se faz necessária para que nenhuma criança e família seja desassistida com as mudanças.

Dentre as principais adequações estão a melhora no ambiente de atendimento e estruturação de recebimento da alta demanda. Todas as alas foram entregues climatizadas, sendo que as equipes de enfermagem utilizarão agora um novo método de identificação dos pacientes, tornando o diagnóstico e o tratamento mais ordenados.

De acordo com o prefeito, a entrega do equipamento só foi possível graças ao empenho das equipes de manutenção da Prefeitura de Suzano, além do apoio incondicional de voluntários que cederam materiais de reforma.

De acordo com o titular da pasta de Saúde, Luis Claudio Rocha Guillaumon, o índice de resolutividade do PS Infantil é de 99%.
O deputado estadual André do Prado lembrou que o PS Infantil é mais um equipamento público de saúde com a finalidade de prestar um atendimento rápido e adequado.

O deputado federal Marcio Alvino frisou a importância de uma gestão eficiente.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome