Ronal Silveira ministra ‘masterclass’ sobre piano no dia 27 em Cubatão

Atividade formativa será na ETMD Ivanildo Rebouças da Silva

0
597
SB post

As diferenças de estilos na execução de piano são o tema da atividade ‘Piano Masterclass‘, a ser ministrada por Ronal Silveira, no próximo dia 27 (sexta-feira), das 13h30 às 21h30, na ETMD – Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva (Av. Nações Unidas, 168, Vila Nova), com apoio da Prefeitura via Secretaria de Educação. O valor da palestra é de R$ 50,00. Informações: (13) 3372-9236.

Ronal Silveira é doutor em Práticas Interpretativas pela UniRio, mestre em Música e Performance pela UFRJ. Ele já foi aluno do pianista Luiz Senise, e complementou sua formação com professores de renome no cenário internacional como Boaz Sharon (Israel), Dominique Merlet (França), Rudolfk Kehrer (Rússia), Fany Solter (Alemanha), Luiz Carlos de Moura Castro, Homero de Magalhães, entre outros.

Pianista premiado como melhor intérprete de Bach, música romântica e música brasileira, foi professor de piano da UniRio, e de piano e música de câmara no Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, onde coordenou o curso de pós-graduação em Pedagogia do Piano. É professor de piano da Escola de Música da UFRJ e suas classes têm conquistado dezenas de prêmios em concursos nacionais de piano.

Texto: Lincoln Spada – MTb.: 73.250/SP

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome