Em Cubatão, CEU Do Jardim Nova República será inaugurado neste domingo

0
563
SB post

Evento contará com secretário nacional de Infraestrutura Cultural

Playground, cineauditório, quadra poliesportiva em um só local. Estes equipamentos compõem o 1º Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) a ser inaugurado na Baixada Santista, mais precisamente, em Cubatão. A abertura oficial será no próximo domingo (dia 14), a partir das 11 horas, no equipamento público situado na Rua Januário Cândido Pontes, s/nº, Jardim Nova República (mapa: https://goo.gl/maps/nB994dzpSqo ).

Ao lado dos representantes da Prefeitura Municipal de Cubatão, também está confirmada a presença do Secretário de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura (MinC), Alfredo Bertini. No decorrer da cerimônia, haverá apresentações da Banda Marcial da Cidade e do seu respectivo Corpo Coreográfico.

Cada ambiente contará com uma programação, como um pocket show do Coral Zanzalá seguido de vídeo da Cia de Dança de Cubatão às 12 horas. Na quadra, acontecerá um show de bateria da G.R.C.E.S. Independência, previsto para as 13 horas. Outras atividades gratuitas celebrarão o primeiro dia do espaço, como o espetáculo infantil ‘O Castelo de Mulumi’, dos alunos da oficina teatral da Secult, às 14h30 e às 16 horas.

Com 3 mil m², o CEU é um programa que já integra 148 unidades em áreas de vulnerabilidade social de todo o Brasil, alcançando mais de 140 municípios em 23 estados e no Distrito Federal. Trata-se de uma iniciativa do MinC em parceria entre Governo Federal e Prefeitura, sendo a gestão de recursos federais via Caixa Econômica Federal (CEF), em conjunto com investimentos das prefeituras.

A proposta do CEU é que ele tenha uma gestão compartilhada de uso e programação do espaço, com equipe inter-setorial da Prefeitura e um grupo gestor já nomeado com membros da região e de entidades sociais. O equipamento é um complexo público com dois edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer. Além dos ambientes já citados, também haverá um Centro de Referência em Assistência Social, salas multiuso, biblioteca, telecentro, equipamentos de ginástica e pistas de skate e de caminhada.

Texto: Lincoln Spada – MTb.: 73.250/SP

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome