Fundo Social de Solidariedade de Cubatão promove campanha no dia 27 para arrecadar alimentos

0
532
SB post

Eventos têm apoio da escola Cien, do Instituto Mix e do Supermercado Extra

Aferir a pressão e fazer exame de dextro (glicemia), além de massoterapia e desenho de sobrancelhas, são alguns dos benefícios que a população tem ao participar das campanhas de arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade (FSS-Cubatão), que está sendo promovida por esta entidade em parceria com a escola de enfermagem Cien, o Instituto Mix e o Supermercado Extra. A campanha é realizada na loja da Avenida Nove de Abril, 2.376, no Centro, e o próximo evento ocorre neste sábado (27), das 8h30 às 16 horas.

Os alimentos arrecadados nesses eventos (pelo menos 1 kg por pessoa, de produtos não perecíveis, preferencialmente arroz e óleo de cozinha) são distribuídos pelo FSS às famílias carentes da Cidade cadastradas no CadÚnico. Além da arrecadação, a presidente do FSS, Adeíza Monteiro Oliveira, destaca a oportunidade para que os alunos de Enfermagem da escola Cien estão tendo de fazer estágio. Já o Instituto Mix comparecerá com massoterapia (massagem terapêutica) e o trabalho de designer de sobrancelhas. Por sua vez, o supermercado Extra ajuda a promover o trabalho social entre seus clientes.

Foram realizados quatro eventos desse tipo, o último dos quais ocorrido no dia 23 de dezembro, com grande participação dos clientes da loja e o objetivo específico de arrecadar alimentos que comporiam as cestas básicas distribuídas no Natal à população carente.

Fotos: arquivo Secom/PMC

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome