Em Cubatão, novo conjunto habitacional abrigará 216 famílias do Programa Serra do Mar

0
272
SB post

Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado (CDHU) já iniciou as obras do núcleo, em área do Centro Social Urbano, no Parque Fernando Jorge

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado (CDHU) já iniciou as obras do conjunto habitacional que será construído em área do Centro Social Urbano (CSU), na Rua Salgado Filho, Parque Fernando Jorge, e que abrigará moradores atendidos pelo programa Serra do Mar, do Governo do Estado. A ordem de serviço para a Semed, empreiteira encarregada das obras, foi emitida no dia 19 de dezembro de 2017 e a empresa tem 15 meses para concluí-las. O núcleo terá 216 moradias, distribuídas por quatro torres, de 14 andares cada.

No dia 10, o prefeito Ademario Oliveira e o superintendente de obras do Programa Serra do Mar, Humberto Schmidt, fizeram uma visita técnica à área. Estiveram também no local o gerente do núcleo regional da CDHU em Santos, Rafael Redó Garcia, e os secretários municipais Andrea Maria de Castro (Habitação)  e Benaldo Melo de Souza (Obras).

Na ocasião, o prefeito destacou a importância do novo conjunto no sentido de propiciar moradias dignas para moradores de Cubatão e também para aquecer a economia daquela parte da cidade. “As famílias que morarão aqui sem dúvida darão maior movimentação ao comércio local”.

Ademário destacou também que já nesta fase haverá benefícios sociais: “As obras gerarão 250 novos empregos, o que é relevante neste momento de crise na oferta de vagas de trabalho”, disse.

Andrea Maria de Castro, secretária de Habitação, afirmou que a construção do novo conjunto habitacional é um exemplo da sintonia que existe, hoje, entre a Prefeitura e a CDHU. “Isso se reflete, principalmente, nos entendimentos voltados para a regularização fundiária em vários núcleos da cidade”, completou.

Texto: Paulo Mota – MTb 12.814

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome