Conselho municipal de turismo elege diretoria para o Biênio 2018/2020

Escolha ocorreu em reunião na sede da ACIC, no dia 28/2

0
369
SB post

Com a presença do prefeito Ademário Oliveira, que saudou os participantes do encontro e agradeceu pelo trabalho que desenvolvem em benefício da cidade, além do secretário municipal de Turismo, Antonio Carlos Ribeiro, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) elegeu sua nova diretoria, para o biênio 2018/2020, em reunião plenária convocada para se realizar na sede da Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Acic), no dia 28 de fevereiro.

Foram escolhidos: como presidente, Maurício Campina; como vice-presidente, Rafael Santolo Cipriano; como secretária, Célia Maria de Azevedo e, como vice-secretário, Thiago Schulze. Eles terão mandato com dois anos de duração a partir da posse (a ser marcada para breve), com direito a uma reeleição por igual período.

Antes, foram escolhidos os representantes titulares e suplentes de cada segmento no Conselho. Pela Secretaria Municipal de Turismo, respectivamente Maurício André Campina (titular) e Rosana Dantas (suplente); pela Secretaria Municipal de Cultura, titular Pedro Dias de Assis e suplente Juliana Sousa da Silva; pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Rafael Albergoni Simões e Washington Luiz Lessa; pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Patrícia Cristina dos Santos Barbosa e Maria Helena Pereira de Sá; pela Secretaria Municipal de Planejamento, Sílvio Gomes e Wilson Dias dos Santos Júnior; pela Sectretaria Municipal de Educação, Janete Ferreira dos Santos Souza e Lincoln Spada da Silva; pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, Daniel Flávio de Oliveira e Danilo Marques Gomes; pela Companhia Municipal de Trânsito (CMT), Gilson Francisco do Carmo e Patrícia Campinas Reis.

No encontro coordenado por Maurício Campina, a sociedade civil cubatense também designou representantes titulares e suplentes: o setor de Hotéis, Pousadas e Similares indicou respectivamente Rafael Cipriano e Manoel Lopes; o setor Náutico, de Pesca, Serviços Turísticos e Transportes indicou Daniel Ravanelli (Daniel da Náutica) e Antonio Nogueira Clementino (Trovão); o Santos e Região Convention e Visitors Bureau (Costa da Mata Atlântica) indicou Alexandre Nunes Affano e Tiego Guedes Tavares; a ACIC, Malber Moacir Ferreira e Geraldo A. Gouvea de Freitas; o Parque Estadual-Núcleo Caminhos do Mar/Núcleo Itutinga Pilões indicou Nilton de Oliveira Peres e Patrícia Cristiane Camargo Rodrigues; a Ciesp, Fernando Oliveira e Paulo Assis; o Sebrae, Rafael Abou Abbas de Lima  e Márcio da Silva Leite; a Sociedade Organizada de Esporte e Lazer, Ana Carolina Torres Azevedo e Roberto do Amaral; a Sociedade Organizada de Cultura, Edson Carlos da Silva (Bombril) e José Expedito Ferreira; a Sociedade Organizada de Turismo, Robson Gonzalez e Renato Silva de Araújo; a Sociedade Organizada de Associações de Melhoramentos de Bairros, José de Sousa Gregório (Sarita) e Ester Anita Miceno.

Alguns setores da representação civil designaram apenas representante titular, como o de Restaurantes, Bares e Similares, que escolheu Janderson Azevedo Bretas; o de Faculdades, Institutos de Educação ou Universidades de Turismo indicou Tiago Schulzer; o setor de Guias de Turismo aprovou o nome de Célia Maria de Azevedo; a OAB indicou Dr. Erick Luiz de Oliveira Piva; a Sociedade Organizada de Meio Ambiente, Roque Bispo Costa Sobrinho.

O segmento dos Agentes de Viagem não designou representante. Para este caso e as vagas de suplentes não preenchidas, deverá ser convocada uma reunião oficial com os segmentos envolvidos.

Texto: Carlos Pimentel Mendes – MTb 12.283

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome