Prefeitura de Caraguá divulga cursos gratuitos do Sebrae para produtores rurais cadastrados na Secretaria de Meio Ambiente

0
530
SB post

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Smaap), esteve recentemente reunida com produtores rurais da cidade, cadastrados pela secretaria, para tratar de questões referentes à Patrulha Agrícola, que é o programa de compartilhamento de um trator e implementos agrícolas disponibilizados pela Prefeitura aos produtores.

A reunião foi conduzida por representantes da Divisão de Agricultura e Pesca da SMAAP, Caroline Itner Andrade, Cézar El Pharro Costa e Thiago Fernandes. Também estiveram presentes o engenheiro agrônomo da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), Gilberto Figueiredo e diversos representantes do setor de Agricultura e Pecuária de Caraguatatuba.

Além do andamento e do cronograma do programa Patrulha Agrícola e as dificuldades enfrentadas pelos produtores, a secretaria aproveitou a ocasião para divulgar os cursos gratuitos que estão sendo oferecidos pela Prefeitura em parceria com o Sebrae para capacitação na gestão e na melhoria dos produtos.

O primeiro curso, “Olerícolas: tendências setoriais e diagnósticos iniciais”, será no dia 14 de março, das 14 às 18 horas, na Videoteca Lúcio Braun – FUNDACC. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Somente produtores cadastrados poderão fazer sua inscrição.

Para o secretário da pasta, Marcel Giorgetti, os encontros são importantes para que os produtores rurais se mantenham mais próximos do setor público. “A troca de ideias nos permite trabalhar melhor buscando soluções como cursos, equipamentos e muito mais”.

Para as inscrições:

Ligue para a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca: 3897-2530

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome