Guarujá cria banco de currículos para pessoas com deficiência

Proposta é encaminhar os currículos para empresas da região com base na lei de cotas

0
455
SB post

A Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência de Guarujá, ligada à Secretaria de Coordenação Governamental, desde o dia 19/02 vai cadastrar currículos de pessoas com deficiência. O objetivo é criar um Banco de Currículos e encaminhá-los para empresas da região, com base na lei de cotas para contratação e inclusão de pessoas com deficiências.

Segundo a Lei nº 8.213/91, que dispõe da contratação de deficientes: empresas que possuem mais de 100 empregados devem reservar de 2 a 5% das vagas para pessoas com deficiência, de acordo com número total de funcionários.

Inscrição

Para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos e enviar currículo atualizado para o email:segov.politicaspcd@gmail.com. Mesmo aqueles que não possuem qualificação serão encaminhados para cursos profissionalizantes. As empresas interessadas também podem entrar em contato através do email ou pelo telefone: 3308-7467.

“Queremos garantir que a pessoa com deficiência tenha seus direitos assegurados, muito mais autonomia e independência”, declarou o assessor de Políticas Públicas para  Pessoas com Deficiência.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome