A equipe de Educação Ambiental do Zoológico de Guarulhos apresentou nesta terça-feira, 12, o saldo do trabalho realizado durante 2017. Foram centenas de oficinas e rodas de conversa que contaram com a participação de 24.347 pessoas, dentre elas, alunos das Escolas da Prefeitura de Guarulhos, de escolas estaduais e particulares e demais visitantes do parque.
Os principais temas trabalhados foram tráfico de animais, desmatamento e suas conseqüências, atropelamento de animais, animais em extinção e conservação da biodiversidade. Além do conteúdo teórico, os participantes puderam ver de perto, por exemplo, muitos animais vítimas do comércio ilegal acolhidos e tratados pelos biólogos e veterinários do zoo.
O objetivo das atividades é disseminar conhecimento e despertar a consciência ambiental entre o maior número de pessoas possível. “A cada grupo, transmitimos às crianças e aos adultos conhecimentos importantes, com a esperança de que sejam repassados aos amigos e familiares dos participantes. Assim esperamos contribuir com conservação do meio ambiente”, explica a bióloga Flavia Queiroga.
Localizado na rua Dona Glória Pagnocelli, 344, no Jardim Rosa de França, o Zoológico Municipal de Guarulhos conta com cerca de 500 animais em exposição, entre mamíferos, aves e repteis. O local conta também com área reservada para recepção e tratamento de animais silvestres resgatados. A entrada é gratuita e o local funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Mais informações: 2452-6497.
Fotos: