CRAS Presidente Dutra faz acolhimento às famílias no Núcleo Batuíra em Guarulhos

0
910
SB post

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Presidente Dutra realizou na última sexta-feira, dia 16, o acolhimento para 25 famílias no Núcleo Batuíra. O objetivo da ação foi informar os participantes sobre os serviços disponibilizados na unidade. Guarulhos possui 12 CRAS (Centro, Itapegica, Ponte Alta, Centenário, Cumbica, Acácio, Santos Dumont, São João, Presidente Dutra, Marcos Freire, Nova Cidade e Sítio dos Morros). Os endereços completos das unidades podem ser conferidos no portal da Prefeitura:http://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/centro-de-refer%C3%AAncia-da-assist%C3%AAncia-social-cras

Os CRAS oferecem atividades assistenciais com o objetivo de atender e acompanhar famílias em situação de vulnerabilidade social. Realizam orientação para inclusão em programas sociais como o Bolsa Família, BPC, Renda Cidadã, Ação Jovem, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV – Jovens em Ação), entre outros.

Os Centros de Referência da Assistência Social contam com assistentes sociais, psicólogo e outros funcionários da Prefeitura para auxiliar na realização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).  Também é no CRAS que se fazem as orientações necessárias para o cumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família e seu acompanhamento.

Imagens: Divulgação/PMG

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome