Saiba tudo sobre os dez museus mais visitados do mundo

0
1191
Dez museus mais visitados do mundo
SB post

Museus são pura fonte de cultura. Conheça os países onde ficam os principais museus.

Visitar um museu é travar um contato íntimo com a história. O conhecimento guardado pelas paredes desses lugares transportam seus visitantes a épocas, mundos, culturas e personagens carregados de experiências enriquecedoras, de entretenimento e inesquecíveis ao mesmo tempo.

As opções são muitas: Ciências, História, Tecnologia, Natureza, Animais pré-históricos… Se você pretende visitar algum durante suas férias este artigo irá ajudar a escolher. Vamos falar sobre os dez museus mais visitados do mundo e algumas de suas curiosidades.

1 – LOUVRE

O Museu do Louvre localiza-se em Paris, na França, e foi fundado em 1973. É um dos mais renomados e importantes do planeta. Dentre as maravilhas contidas em seu acervo de mais de 30 mil peças, podem ser encontradas a “Monalisa” de Da Vinci a “Balsa da Medusa” de Géricault e esculturas como “Os escravos” de Michelângelo.

2 – METROPOLITAN MUSEUM OF ART

O MoMA localiza-se em Nova York – nos Estados Unidos. Foi fundado em 1870 e possui incríveis dois milhões de obras em seu acervo, que contemplam cerca de 5000 anos de história da humanidade. Dentre as peças que mais se destacam encontram-se pinturas europeias dos séculos XVIII e XIX de grandes mestres como Van Gogh, Cézanne, Rembrandt e Monet.

3 – BRITISH MUSEUM

Em Londres, na Inglaterra, está o Museu Britânico que carrega em sua história vários títulos. Foi o primeiro museu popular, gratuito, secular (foi fundado em 1753) e de amplitude nacional em todo o mundo. Lá você encontrará peças fantásticas como “Pedra de Rosetta”, “Mármore Egin” e bronzes inigualáveis de Benin.

4 – MUSEU DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SHANGAI

Um museu jovem, inaugurado na China, em 2001. Aspectos que justificam seu sucesso são as exposições, de caráter interativo, e a arquitetura moderna. Mas, um dos grandes atrativos é as quatro salas de cinema nas quais se pode assistir a filmes cujo conteúdo são ciências e outros temas ligados à vida na Terra. Há um MAX 3D Theater, o IMAX Dome Theater, o Iwerks 4D Theater e o Space Theater.

5 – MUSEU NACIONAL DA CHINA

Localizado na parte leste da Praça da Paz Celestial, foi inaugurado em 1959. É mundialmente reconhecido por possuir em seu acervo obras que retratam a história chinesa e das antigas dinastias. Em seu acervo de cerca de 1 milhão de peças há raridades como objetos de bronze e porcelana, e também artefatos de jade e ilustrações de época.

6 – TATE MUSEUM

No distrito de Bankside em Londres, o Museu Tate é jovem (fundado no ano 2000), contudo já tendo se tornado um dos principais museus de arte contemporânea do mundo. Localizado em uma usina termoelétrica, o Tate possui exemplares de todos os movimentos artísticos do século XX, um deleite para os amantes dessa arte.

7 – MUSEU NACIONAL DE HISTÓRIA NATURAL AMERICANA

Situado em Washington, D.C. o Museu apresenta um dos maiores acervos do mundo totalizando impressionantes 125 milhões de espécies de plantas, animais, rochas, fósseis e objetos representativos da cultura humana. No térreo é possível comprar lembranças na loja do museu e visitar exposições de pesquisas relacionadas ao próprio. As maiores coleções estão concentradas no primeiro e segunda andar.

8 – MUSEUS VATICANO

O que era uma ideia simples de exposição de um antigo papa tornou-se um dos museus mais importantes da história da humanidade. O nome no plural pode soar estranho, porém tem explicação. O Museu, na verdade, é um conjunto de outros pequenos museus que foram reunidos e instalados nos aposentos dos palácios que foram propriedades de antigos papas. Obras de grandes artistas como Van Gogh, Matisse, Giotto di Bondone são encontradas lá.

9 – MUSEU DO AR E DO ESPAÇO

Localizado em Washington, D.C., nos Estados Unidos, possui a maior coleção de aeronaves e naves do mundo. As principais são a Wright Flyer, a primeira aeronave motorizada projetada pelos irmãos Wright e a Apolo 11, a primeira espaçonave a levar humanos até a Lua. Outro atrativo do local é a oportunidade que os visitantes têm de conhecer o interior de uma espaçonave.

10 – GALERIA NACIONAL DE LONDRES

Também veterano como o colega British Museum, a Galeria Nacional de Londres foi inaugurada em 1838 possuindo uma vasta coleção de mais de 2.300 pinturas de artistas de épocas variadíssimas. O espectro temporal vai do século 13 até o início do século 20. Lá você encontrará obras como “O Sepultamento de Cristo” de Michelângelo, “Vênus e Marte” de Boticelli e “Os girassóis” de Van Gogh.

O Clube Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil dispõe de uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagem no mundo inteiro, além de unidades próprias, plataforma online de reservas, programa de recompensas e uma série de outras vantagens que proporcionam tranquilidade e segurança em sua viagem.

Saiba mais no endereço https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome