Orlando além dos parques: aventuras aéreas, em altas velocidades e na água

Conheça maneiras divertidas de aproveitar suas férias em Orlando em aventuras pelos ares, pela água e em altas velocidades em terra firme!

0
282
SB post

Momento de curtir a cidade por cima, vista incrível da cidade e seus arredores

Se há um destino turístico que faz brilhar os olhos dos brasileiros é a Florida, nos Estados Unidos. Ensolarada e com uma cultura latina vibrante, a Florida é, há vários anos, o local preferido de férias dos turistas tupiniquins. As cidades de Miami e de Orlando, em especial, atraem centenas de milhares de brasileiros, que em sua maioria buscam fazer compras nos grandes malls norte-americanos aproveitando a taxa de câmbio (melhor que a europeia) e visitando, é claro, os famosos parques de diversões.

Neste último quesito, Orlando é imbatível. Lar de sete dos 20 maiores parques de diversões do mundo, Orlando é mundialmente conhecida pelos passeios no Walt Disney World, na Universal Studios ou no Sea World. Porém, a cidade é muito mais do que seus famosos e grandiosos parques. Atualmente, há dezenas de opções de atrações imperdíveis para quem prefere passeios diferentes e longe do tumulto e das filas dos grandes centros turísticos.

Veremos, a seguir, opções de aventuras por ar, terra e água em Orlando, para férias cheias de novidades e repletas de adrenalina!

ORLANDO AÉREA – CONHECENDO A CIDADE POR CIMA

Com tantos parques de diversões de ampla dimensão e natureza exuberante ao seu redor, Orlando é uma cidade perfeita para ser visitada também pelos ares.

As vistas aéreas da região são espetaculares e oferecem um panorama inigualável da união quase perfeita entre desenvolvimento urbano, centros turísticos e preservação natural.

Atualmente, existem dezenas de opções de passeios aéreos para os turistas de Orlando. Os tours de helicóptero – os mais populares entre os brasileiros – custam em média 25 dólares por pessoa. O turista pode escolher, de antemão, quais locais pretende observar do alto: há opções para sobrevoar os parques de diversão, os parques naturais e demais pontos turísticos da cidade.

Além dos tours de helicóptero, os passeios de balão também fazem sucesso com os viajantes. Levantando voo no horário do nascer do sol, os balões traçam rotas pelas regiões naturais mais bonitas de Orlando, passando por rios, lagos e florestas, em um período do dia perfeito para fotos e para um momento romântico.

“No Brasil, não temos uma tradição de passeios de balão, então muitos brasileiros aproveitam a visita à cidade para ter essas experiências diferentes”, revela Wendel Ferrari, que administra o site Temporada em Orlando. O site é especializado no aluguel de casas para brasileiros durante as viagens para Orlando e já atendeu mais de 40 mil pessoas. “A maioria dos turistas ainda quer ver o Mickey, mas as opções ‘diferentes’ de turismo são cada vez mais populares”, conta Wendel.

Os passeios de balão duram aproximadamente uma hora, custam em torno de US$200 por pessoa e possuem diferenciais capazes de atrair quem busca por toques refinados durante as férias – como brindes com champanhe e piqueniques com lanchinhos ao final do passeio. Além disso, todos os turistas recebem um “certificado de voo” ao final, um lembrete de uma viagem aérea inusitada e certamente inesquecível.

ORLANDO EM ALTA VELOCIDADE – AVENTURAS NASCAR

Para quem prefere a adrenalina das altas velocidades em terra firme, as aventuras no mundo da NASCAR são opções imperdíveis para férias repletas de emoção.

A uma hora de carro de Orlando, pode-se visitar o incrível centro de provas Daytona International Speedway, reconhecido mundialmente por sediar diversas provas de automobilismo. Ali, o turista poderá contratar os serviços de pilotos profissionais, que os levarão para voltas em altas velocidades pelo circuito dentro de carros oficiais do NASCAR.

Os passeios como acompanhante, em um carro dirigido a velocidade máxima por um piloto profissional, custam cerca de 150 dólares e valem por algumas poucas voltas no circuito. Há, também, opções para os turistas mais aventureiros: receber treinamento e ter o prazer de dirigir, por conta própria, um carro de corrida. Para estas opções, os valores variam de 400 a 1.600 dólares, dependendo do tempo e do número de voltas da corrida.

PASSEIO DE CAIAQUE NO SHINGLE CREEK REGIONAL PARK

Orlando está situada em uma região de natureza espetacular. Com uma mistura de floresta tropical e planícies alagadas, a variedade de fauna e flora ao redor da cidade atrai viajantes que prezam o ecoturismo – e também os mais aventureiros.

O turista que prefere um pouco mais de calma, mas que não abre mão de uma aventura diferente nas férias, poderá aproveitar o mundo aquático de Orlando em um de seus mais belos parques naturais, com um custo-benefício imbatível.

A cerca de 50 minutos de carro de Orlando, o parque Shingle Creek é um dos destinos preferidos de quem gosta de se deslumbrar com uma natureza conservada e aproveitar para se aventurar pelas águas em caiaques ou canoas. Repleto de muito verde, o parque é um local excelente para piqueniques, passeios com a família e para cair na água – atividade liberada para todos.

Um dos principais pontos fortes do parque é o preço de entrada: zero dólares. Sem pagar nada, qualquer pessoa pode aproveitar um dia de tranquilidade e contato com a natureza. Todavia, diversos hotéis e centros de turismo oferecem visitas guiadas, transporte e locação de equipamentos para esportes aquáticos, benefícios para quem deseja aproveitar ao máximo a estadia neste pequeno pedaço de paraíso em Orlando.

Entre as visitas aos gigantescos malls para fazer compras e voltas nas montanhas russas dos parques, quem visita Orlando também poderá aproveitar passeios diferentes, longe das aglomerações turísticas tradicionais. Seja por terra, por ar ou por água, a cidade oferece opções interessantes para todos os tipos de viajantes. Tal variedade de alternativas para entretenimento é um dos motivos que a tornam, há décadas, um polo turístico tão querido pelos brasileiros.

Website: http://www.temporadaemorlando.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome