Conheça Campos do Jordão

Clima serrano, vida noturna e gastronomia

0
916
Conheça Campos do Jordão
SB post

Durante  o ano todo, o clima da Montanha da Mantiqueira a 1.800 metros de altura faz, de Campos do Jordão, o destino favorito daqueles que gostam de um friozinho para degustar os sabores da Cozinha da Montanha como fondues, chocolate quente, pinhão, trutas, frutas vermelhas, acompanhados de um bom vinho e no aconchego das lareiras nos diversos restaurante.

A arquitetura europeia convida a passeios pelas ruas e praças caminhando ou de bicicleta pelas arborizadas ciclovias. Lugares históricos como o Palácio Boa Vista, com uma bela coleção de arte brasileira que inclui telas de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti, Museu da Xilogravura, convidam também a um bom passeio.

Campos do Jordão tem também o Horto Florestal, o mais antigo do Brasil, com a maior reserva natural da nativa araucárias do estado. Suas trilhas, lagos e áreas para piquenique fazem do horto um passeio inesquecível. Outro local interessante é o Parque Amantikir onde é possível meditar, caminhar pelos labirintos e observar pássaros.

Para curtir uma vista panorâmica de Campos Jordão, subir o Morro do Elefante pelo teleférico é a melhor opção. Para um um bom e nostálgico passeio, os bondes pela eixo principal da cidade e o trem para Santo Antonio do Pinhal são imperdíveis.

Campos do Jordão também é um destino procurado para congressos, convenções e reuniões empresariais.

Principais atrações

Parque Estadual de Campos do Jordão-Horto Florestal, Ducha de Prata, Auditório Claudio Santoro, Museu Felícia Leirner, Palácio do Governo, Morro do Elefante, Teleférico, Estrada de Ferro de Campos do Jordão, Bonde Urbano, Capivari.

Principais eventos

Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão (Julho), Festa da Cerejeira (Julho/Agosto), Festa do Pinhão (Maio), Campos Jazz Fest, Natal (Dezembro), Reveillon.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome