5 Dicas para se livrar do mofo de maneira eficaz

A Vedacit dá dicas certeiras para se livrar das manchas escuras que acabam com qualquer decoração

0
574
5 Dicas para se livrar do mofo de maneira eficaz
SB post

Um dos problemas mais comuns em casas e apartamentos é o mofo. Na parede da sala, no banheiro, na cozinha, nos quartos, sempre tem um ambiente com aquela parede cheia de manchas escuras que acabam com qualquer decoração. E como resolver? Pintar a parede de novo? Colocar um quadro ou uma estante na frente para disfarçar? A Vedacit dá dicas certeiras para resolver de uma vez ao invés de ficar deixando para depois.

Primeiro é preciso entender o problema. Mofo ou bolor são causados pela ação de fungos. As manchas ou pontos negros, cinzentos ou marrons precisam ser removidos corretamente, caso contrário continuarão a crescer sob o novo revestimento, comprometendo a qualidade da pintura e do acabamento.

O mofo prolifera em ambientes quentes, úmidos e com pouca luminosidade. Despensas, banheiros e quartos sem ventilação estão entre os locais favoritos. Onde há umidade em excesso pode haver mofo. E essa umidade pode vir de um encanamento furado, de banhos quentes – onde ocorre um excesso de vapor com pouca ventilação – e em regiões onde tenha muita umidade do ar.

Geralmente as manchas aparecem nas paredes e/ou no teto, mas é importante observar que a porta de entrada da água na casa está nos alicerces e lajes de cobertura, por isso estas áreas devem ser impermeabilizadas sempre. E é aqui que aparece a primeira dica: prevenir é a melhor solução. Uma impermeabilização eficiente protege a casa de toda a umidade e o ideal é que seja feita antes do acabamento.

Mas e se o problema já existe, como solucionar? Para recuperar uma parede mofada o primeiro passo é realizar a limpeza e a desinfestação do local. Após a secagem deve-se utilizar produtos de impermeabilização específicos para combater e proteger a parede contra a umidade. Nesta etapa a Vedacit indica o Vedatop Rodapé, que pode ser aplicado diretamente sobre tijolos, concreto e rebocos com acabamento (não é necessário remover o revestimento da parede até chegar na alvenaria). Outra vantagem é a espessura, encorpada como uma argamassa, que tem alta aderência facilitando a aplicação, além de já vir na cor branca, assim se a parede já for desta cor não é necessário pintar.

É importante lembrar que a umidade pode estar vindo de fora. Neste caso é fundamental impermeabilizar as paredes externas e a laje para evitar que a água entre em sua casa. O Vedapren Parede é o mais indicado, pois protege das possíveis consequências das batidas de chuva e afasta o risco de pequenas fissuras, evitando que a umidade externa alcance a superfície interna das paredes e dos rodapés. Com ele também é possível eliminar algumas etapas da obra, pois o Vedapren Parede sela, impermeabiliza e dá o acabamento, disponível em oito cores. Para a laje a Vedacit recomenda o Vedapren Branco ou o Vedapren Fast, ambos cobrem a estrutura com uma proteção impermeável, tem grande durabilidade e alta resistência a intempéries, além de refletir os raios solares, reduzindo o calor absorvido, contribuindo para uma temperatura mais agradável na casa.

A última dica é também uma das mais importantes. Se a umidade e o bolor estiverem em um processo muito severo, comprometendo a resistência da argamassa, com esfarelamento ou desplacamento da parede, pode estar acontecendo um problema mais grave. Neste caso o ideal é contar com a ajuda de um especialista para avaliar a situação e indicar o procedimento mais adequado. Em caso de dúvidas, a Vedacit disponibiliza um canal direto com o consumidor pelo telefone 0800-833-2248.

Sobre a Vedacit
www.vedacit.com.br – 0800-833-2248

Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com lançamentos para serem utilizados no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 82 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 140 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo – capital e nova unidade em Itatiba – e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com nove filiais distribuídas estrategicamente pelo país.

Acompanhe a Vedacit:
Facebook.com/vedacit
Instagram.com/vedacit
Youtube.com/vedacit
https://open.spotify.com/user/vedacit_br
https://twitter.com/vedacitoficial

Website: http://www.vedacit.com.br

Conheça o portal de anúncios: Será que tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome