7 destinos para fugir do frio

As férias de julho estão chegando: prepare-se para deixar o inverno para trás e conhecer alguns lugares onde o sol brilha mais forte nessa época do ano

0
243
SB post

O mês de julho está chegando e com ele vêm as férias escolares. Para muitos, esse é o momento de conciliar a pausa que as crianças fazem nos estudos com férias no trabalho. Porém, especialmente para quem mora nas regiões Sul e Sudeste, esse é um período de temperaturas mais baixas.

Se você pretende usar essa época do ano para fugir do inverno mais rigoroso, a boa notícia é que o mês de julho é repleto de opções não apenas no Hemisfério Norte, onde é verão, mas também no Brasil. E o melhor de tudo: é possível viajar para esses lugares sem gastar muito.

Nesse artigo, listamos sete destinos para quem quer fugir do frio e ver o sol brilhar, seja para descansar em uma praia, para relaxar em águas termais ou ainda para caminhar por ruas históricas da Europa.

1 – Cancún, no México

O balneário de Cancún, no México, é uma das opções turísticas mais procuradas pelos brasileiros e não é por acaso: os preços são acessíveis, a oferta é ampla e quando aqui é inverno por lá o tempo está quente e firme.

No Hemisfério Norte, as férias começam em julho para aproveitar o verão, mas especialmente nesse mês o preços não são tão altos, pois os norte-americanos acham esse período quente demais.

Aproveite para conhecer os ecoparques temáticos e as ruínas maias enquanto se hospeda em resorts completos com diárias acessíveis.

2 – Berlim, na Alemanha

7 destinos para fugir do frio

O mês de julho é a oportunidade perfeita para ver a capital da Alemanha banhada pelo sol. Nessa época do ano, a população sai às ruas e os bares ficam lotados. É hora de se deliciar nos beer gardens saboreando um pint de cerveja da melhor qualidade.

Além disso, a cidade de Berlim respira história e cultura: são museus, monumentos e construções que nos ajudam a entender a Segunda Guerra Mundial e o século XX. Berlim é uma cidade verde, recheada de parques e atividades ao ar livre, portanto esse é o momento perfeito para desfrutar de tudo isso.

3 – Sicília, na Itália

7 destinos para fugir do frio

Um dos cenários mais fotogênicos de toda a Europa, a Sicília é um dos destinos mais procurados pelos turistas europeus. Hotéis com preços baixos e uma ampla oferta de vinhos fazem da região um cenário paradisíaco, unindo o bucólico do campo a praias com águas cristalinas.

Como se isso não fosse o suficiente, você ainda terá a oportunidade de saborear a deliciosa culinária italiana, uma das mais saborosas do mundo. Comparada com outros destinos europeus, a região da Sicília é muito em conta para nós brasileiros.

Anote aí o nome de algumas praias que são imperdíveis: Licata, Torre Salsa e Calamosche. Uma boa dica é alugar um carro para se deslocar pela região com mais facilidade. Difícil resistir a uma tentação como essa, não é mesmo?

4 – Lisboa, em Portugal

7 destinos para fugir do frio

Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na Europa é a cidade de Lisboa, em Portugal. Os preços mais acessíveis de hotéis e passagens aéreas aliados a facilidade de podermos falar a nossa língua por lá torna o local muito atrativo.

A gastronomia dos nossos colonizadores é riquíssima e passear pelos becos e ruas históricas da cidade nos faz mergulhar na origem do próprio Brasil. No verão, as praias ficam cheias. Não deixe de conferir locais como Cascais e Praia do Guincho, ideais para surf, e Estoril, que reúne luxuosos cassinos.

5 – Cartagena, na Colômbia

7 destinos para fugir do frio

As praias do Caribe sempre encantaram os brasileiros, mas Cartagena tem se revelado um dos destinos mais atrativos da região nos últimos cinco anos. A proximidade com o Brasil faz com que os preços sejam mais acessíveis – e se você tiver uma semana livre já é o suficiente.

A cidade foi fundada em 1533, portanto carrega muita história. Há muitos museus e casas históricas, algumas delas restauradas. Durante o verão chove muito pouco e as praias alegres e coloridas são consideradas um verdadeiro paraíso para os visitantes.

6 – Caldas Novas, em Goiás

7 destinos para fugir do frio

Quer fugir do inverno, mas não pretende sair do Brasil? Não tem problema. Entre as muitas opções existentes uma delas é a cidade de Caldas Novas, em Goiás. Ela está situada a cerca de 170 quilômetros da capital Goiânia, então dá para ir de avião até lá e depois pegar um ônibus até o seu destino.

A grande atração da região são os parques de águas termais, resorts modernos e que oferecem a infraestrutura completa para você passar dias de férias. Em julho as temperaturas costumam ficar entre 16 e 28 graus e praticamente não chove nessa época do ano.

7 – Miami e Orlando, nos Estados Unidos

Dois dos destinos mais procurados pelos brasileiros nos Estados Unidos, Miami e Orlando costumam bombar nessa época do ano. A possibilidade de desfrutar de resorts completos em belíssimas praias é uma verdadeira tentação para muita gente.

Além disso, os parques da Disney, da Universal e o Sea World funcionam a todo vapor nesses meses. Eles ficam um pouco mais cheios, é verdade, mas há muitas atrações especiais que são preparadas exclusivamente para essa época.

É um período em que você vai encontrar muitos pacotes para lá. Portanto, dá para usar nosso aplicativo Multiplus (Aplicativo Multiplus para iOS / Aplicativo Multiplus para Android), obtendo descontos incríveis  nas passagens aéreas, na hospedagem na locação de carro e nos passeios.

Conheça o portal de anúncios: Será que tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome