Veterinário deve assegurar o bem-estar do animal

Os animais são rápidos em fazer um julgamento sobre as pessoas e, geralmente reagem com afeição, simpatia ou agressão.

0
548
SB post

A escolha do médico veterinário é uma das mais importantes decisões que um tutor de cães deve ter. Após adotar um animal, deve-se imediatamente procurar um profissional com competência técnica para realizar exames clínicos, antes mesmo da vacinação, diagnosticando eventuais distúrbios e assegurando o bem-estar do cão.

Infelizmente, há maus veterinários, como ocorre em todas as demais profissões, sendo necessário realizar uma pesquisa criteriosa para detectar o clínico capacitado e consciencioso, que irá cuidar da saúde do seu animal de estimação.

Segundo Vininha F. Carvalho, editora daRevista Ecotour News ( www.revistaecotour.tur.br) , -” o essencial é que exista sempre muita compreensão e confiança. O veterinário não é infalível e, o animal não sabe expor o que está sentindo, sendo assim, isto poderá acarretar uma maior dificuldade se o tutor não colaborar informando sobre os detalhes que farão toda a diferença.

O tutor tem uma participação decisiva no sucesso do trabalho realizado pelo veterinário ,impedindo a eficácia do tratamento a partir do momento que demora demais para socorrê-lo, negligência na forma de seguir as instruções determinadas ou simplesmente ignora a importância de sua atenção constante.

É fundamental que a reputação do profissional seja baseada no conceito que a sociedade tem a seu respeito. A compaixão pelos animais leva alguns veterinários a oferecer um tratamento diferenciado no valor cobrado sobre os serviços prestados ao tutor que comprovadamente não tem recursos financeiros Esta atitude louvável e a preocupação de salvar vidas é uma característica marcante nos veterinários que tem como sua maior arma terapêutica o amor à profissão escolhida.

O profissionalismo pode ser percebido também fora das clínicas, através das palestras proferidas, entrevistas nos meios de comunicação e participação em campanhas voluntárias, enfatiza Vininha F. Carvalho.

Os animais são rápidos em fazer um julgamento sobre as pessoas e, geralmente reagem com afeição, simpatia ou agressão. Há suspeitas de que alguns veterinários, embora apresentem um talento muito grande para diagnósticos e cirurgias, existe alguma coisa em seu modo de ser que gera medo ou antipatia nos cães.

O ideal é eleger um veterinário que conquiste sua confiança e inspire tranquilidade no seu animal. O seu melhor amigo, merece um amigo, que seja considerado o melhor.

Website: http://www.revistaecotour.tur.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome