Possuir hábitos saudáveis proporciona melhor qualidade de vida

Manter hábitos saudáveis o ano todo permite uma qualidade de vida melhor.

0
514
SB post

A movimentação na academia aumenta nos últimos meses do ano, todos querem emagrecer para aproveitar a praia nos dias quentes de verão com uma silhueta aceitável, alguns até mesmo mudam a alimentação com o objetivo de acelerar a perda de peso. Mas depois que a estação passa, poucos são os que continuam a ter uma rotina saudável. Apesar deste fato ser comum, especialistas recomendam uma vida com hábitos saudáveis o ano todo.

A fim de ter uma rotina benéfica para o corpo, mudar a alimentação é o primeiro item a ser levado em consideração. Doenças como gastrite, obesidade, diabetes e hipertensão são causadas devido a maus hábitos alimentares, assim comidas altamente calóricas devem ser retiradas da dieta e substituídas por alimentos ricos em fibras. Ingerir líquidos fará com que o corpo fique mais hidratado, mas bebidas gaseificadas devem ser evitadas, pois contribuem na retenção de líquidos.

Outra forma de ter hábitos saudáveis é praticar exercícios físicos, estes deixam o corpo com melhor condicionamento físico com apenas duas horas de treinamento por dia. No entanto, as atividades do cotidiano dificultam a ida à academia, uma solução para esse problema é treinar em casa, que possibilitará ter os mesmos resultados, mas com uma flexibilidade de horário e praticidade maior em executar as atividades. Ao escolher realizá-los fora do espaço de treinamento, é importante utilizar os equipamentos corretos para evitar possíveis lesões. A Slade Fitness , loja de produtos para exercícios físicos, comenta sobre os danos de se usar materiais improvisados “É comum ver pessoas usarem embalagens de alimentos para se exercitarem, apesar destes serem mais econômicos, a probabilidade de lesão enquanto treinam é maior, simplesmente por não serem projetados para essa função. Para praticar as atividades corretamente, é importante escolher aparelhos adequados”.

Possuir hábitos saudáveis proporciona outros benefícios além de ter um corpo com alta resistência. Fazer exercícios diminui o estresse acumulado, prejudicial para a mente, melhora a memória e previne doenças cognitivas como o Parkinson, a qual é evitada ou estabilizada quando se faz algum tipo de ginástica por preservar a coordenação motora. O sistema imunológico também é beneficiado e deixa o corpo mais resistente a doenças infectocontagiosas.

O limite do corpo também precisa ser respeitado, médicos recomendam que se durma, no mínimo, oito horas por dia para que o corpo tenha tempo de se recuperar. Dessa forma, pessoas com uma rotina ativa têm uma qualidade de vida melhor ao controlarem o humor e realizarem um melhor trabalho por estarem sempre dispostos.

Website: https://www.sladefitness.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome