Em busca de consumo consciente, clientes demandam por venda a granel

Devido às mudanças nos hábitos de consumo, vendas a granel voltaram a crescer.

0
482
SB post

A compra de alimentos a granel era muito comum há 40 anos, mas a industrialização dos produtos resultou na diminuição dessa prática com suas embalagens diferentes e atrativas. Mas com a mudança novamente nos hábitos de consumo, o desperdício de alimentos não é aceito pela população, o que influenciou diretamente no aumento da demanda por um consumo sustentável e no ressurgimento de práticas como a venda a granel em todos os tipos de comércios, desde as pequenas mercearias a grandes redes de supermercados. Além de ser sustentável esse tipo de comercialização possibilita a compra de produtos com mais variedade e economia, já que o consumidor só leva para casa o que realmente precisa e gostaria de consumir.

A venda a granel é o sonho de consumo de boa parte dos clientes, mas para os comerciantes essa transformação no modelo de venda não é simples de ser feita, já que surgem diversas dúvidas em relação a esse processo de comercialização dos produtos, a principal delas é sobre como embalar esses itens para que sejam transportado até os lares dos clientes sem nenhum problema. Os tradicionais “nós” ou prendedores metálicos não são suficientes para um processo profissional que mantenha a qualidade dos produtos, os preserve e mantenha boa aparência.

As máquinas seladoras são as alternativas ideais para a embalagem de produtos a granel e todo o processo é muito simples. Após o cliente escolher o produto e quantidade desejada, um funcionário do comércio pode fechar a embalagem no equipamento em alguns segundos e com a garantia que o pacote fique totalmente lacrado e preserve todas as características do produtos por muitos mais tempo do que em embalagens comuns.

De acordo com a Everest , empresa especializada em máquinas seladoras, são diversas opções de seladoras que se adequam a diversos tipos de embalagem e ao manuseio adequado de vários produtos, além possuírem um ótimo custo benefício. “O investimento em equipamentos para viabilizar a venda a granel garante bom retorno, já que o comércio se beneficia com custos operacionais menores e margens de lucros maiores, vendendo em pequenas quantidades para mais pessoas”, explica.

Website: https://www.everestseladoras.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome