Conheça todos os destaques do Google I/O 2018

O maior evento de tecnologia do ano inspira profissionais da área e lança novas tendências para o mercado

0
561
SB post

Desde 2008 é realizada a Google I/O, uma conferência oficial do Google que acontece anualmente, onde são apresentadas as últimas novidades da empresa. O evento é voltado para desenvolvedores e programadores e traz informações importantes sobre as novas tecnologias que serão adotadas no desenvolvimento de aplicativos . Além disso, a empresa também aproveita a ocasião para apresentar os últimos lançamentos e produtos que chegarão ao mercado em breve.

Em 2018, o evento aconteceu entre os dias 8 e 10 de maio, com grandes expectativas entre os profissionais do ramo. Durante a apresentação, a empresa destacou melhorias preparadas para serviços já lançados – sem contar as novidades que vem por aí!

Android P

Um dos mais populares sistemas operacionais do Google ganhou uma nova versão, que já está sendo testada, batizada de Android P. O foco dessa versão está na inteligência artificial, que ajudará na otimização da bateria, melhorando sua autonomia. Os apps que consumirem mais bateria desnecessariamente serão detectados automaticamente. O brilho do aparelho também será regulado pelo sistema operacional.

O Android P irá mostrar ao usuário seus hábitos na telinha – e a quantidade de horas gastas no smartphone. “As novas versões do sistema operacional normalmente oferecem atualizações de segurança, além de novas funcionalidades e correções de falhas. É muito importante contar com aparelhos sempre atualizados, em especial para quem trabalha com desenvolvimento”, conta Vinicius Gallafrio, sócio da MadeinWeb, empresa especialista em soluções para web e mobile.

Google Assistente

O Google Assistente ganhou popularidade rapidamente, se tornando um dos melhores assistentes equipados com inteligência artificial disponíveis no mercado atualmente. A empresa está sempre aprimorando as funcionalidades do Assistente, que já é capaz de reconhecer músicas, interagir com a agenda e realizar pesquisas. A empresa, agora, trabalha para tornar as conversas com o Assistente mais naturais. O Update se chamará “Conversas Contínuas” – não será mais necessário repetir o “Ok Google” ou o “Hey Google” a cada pergunta (após a primeira vez). O Google anunciou ainda novas vozes, incluindo versões masculinas.

Google Maps com realidade ampliada

Agora, é possível integrar o Maps com a câmera do celular. Em vez de ter apenas a visão do mapa com a rota, será possível apontar a câmera para a rua e receber o direcionamento para onde ir.

Parcerias

As marcas LG, JBL e Lenovo terão smart displays com Google Assistant a partir de julho. Eles funcionarão como a tela de um computador e permitirão acessar programas de streaming, como YouTube TV. As telas também serão customizáveis, com relógio, fotos do usuário, previsão do tempo ou outros gadgets, conforme preferência do usuário.

Inovações no Google News

A plataforma de notícias do Google será revitalizada e ganhará uma nova cara. Agora, terá recursos como “cobertura completa”, que facilitarão a busca por determinado assunto.

Tensor Unit 3.0

Será lançada a terceira versão do processador do Google, voltado especialmente para lidar com operações de máquina e inteligência artificial.

Onde aconteceu a Google I/O

O evento aconteceu na Califórnia e pôde ser acompanhado em tempo real online. Além disso, os desenvolvedores podem acompanhar as novidades em fóruns e redes sociais. “As últimas novidades apresentadas na Google I/O são sempre muito antecipadas por profissionais da área. Afinal, o evento dita o que acontecerá com a tecnologia de desenvolvimento no próximo ano, e é fundamental que as empresas desenvolvedoras estejam prontas a se adequarem”, comenta Gallafrio, da MadeinWeb e Mobile.

Saiba mais

A MadeinWeb é uma empresa especializada em soluções web e mobile. Seus desenvolvedores estão sempre atentos às últimas tecnologias e tendências, garantindo produtos personalizados, eficientes e o mais modernos possíveis para seus clientes. A empresa foi eleita a melhor agência de criação de apps em 2015, vencedora do PRÊMIO EAWARDS 2015. Para saber mais sobre os serviços oferecidos, visite do site: www.madeinweb.com.br.

Website: http://www.madeinweb.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome