Judoca paralímpica de São Bernardo conquista ouro no Canadá

Rebeca Silva subiu ao lugar mais alto do pódio no Campeonato das Américas IBSA de Judô Paralímpico, realizado entre 20 e 23 de maio

0
897
SB post

Revelada em São Bernardo, a judoca Rebeca Silva conquistou a medalha de ouro no Campeonato das Américas IBSA (International Blind Sports Federation) de Judô Paralímpico, realizado entre os dias 20 e 23 de maio, em Calgary, no Canadá. A paratleta disputou a categoria acima de 70 quilos, conquistando o lugar mais alto do pódio, após superar as adversárias Meg Emmerich (Brasil) e Katie Davis (EUA). Ao todo, a delegação brasileira, formada por 12 atletas, obteve dez medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e uma de bronze.

Com apenas 17 anos de idade, e treinando pelo APADV/São Bernardo, no CREC Otávio Edgar de Oliveira (Vila Marlene), Rebeca já coleciona importantes conquistas, como a medalha de bronze na Copa do Mundo IBSA de Antalya, na Turquia, em abril deste ano, fortalecendo-se como um dos grandes potenciais para o mundial que será realizado em novembro, em Portugal. A judoca de São Bernardo ainda permanece no Canadá até esta quarta-feira (23/05) para uma fase de treinamento com os atletas que participaram da competição, visando o Campeonato Mundial.

Além de Rebeca, as conquistas das medalhas da equipe brasileira no Canadá também vieram com Maria Núbea Lins (-57kg), Lúcia Araújo (-63kg), Luan Pimentel (-73kg), Arthur Silva (-90kg) e Antônio Tenório (-100kg). As pratas foram conquistadas por Karla Cardoso (-52kg), Meg Emmerich (+70kg) e Thiego Marques (-60kg), e o bronze por Harlley Arruda (-81kg).

Sub-21 – Outra importante conquista para o Judô de São Bernardo foi obtida pela atleta Gabriella Mantena de Moraes, que garantiu o título de campeã brasileira de judô na categoria Sub-21 de 2018, em disputa realizada na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. “Foi uma luta bem equilibrada, por Golden Score, e mais ou menos em dois minutos de luta consegui pontuar com um Wazari”, comemorou Gabriella.

Representando o clube Mesc, a judoca já havia sido campeã pan-americana sub-18 e sub-21 em 2017, além de colecionar títulos de campeã paulista, brasileira e sulamericana na categoria sub-18. Nesta quinta-feira (24/05), a atleta parte para mais uma disputa, desta vez na Bolívia, para onde foi convocada para integrar a seleção principal do Brasil nos Jogos Sulamericanos, na cidade de Cochabamba.

Por: Carla Gragnani

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome