Cientistas propõem soluções através da física quântica e espiritualidade na busca pelo autoconhecimento

Cientistas da nova era reconhecem que a prática do autoconhecimento é primordial para a libertação de padrões negativos de comportamento e pensamentos, e pode ser obtida através da física quântica atrelada à espiritualidade

0
840
SB post
A física quântica, também conhecida como mecânica quântica ou teoria quântica, é uma teoria fundamental da física que descreve a natureza nas menores escalas de níveis de energia de átomos e partículas subatômicas.
A física clássica, existente antes da mecânica quântica, é um conjunto de teorias fundamentais que descrevem a natureza na escala macroscópica. A maioria das teorias da física clássica pode ser derivada da mecânica quântica como uma aproximação válida em grande escala.
A mecânica quântica gradualmente surgiu de teorias para explicar observações que não podiam ser conciliadas com a física clássica, como a solução de Max Planck em 1900 para o problema da radiação do corpo negro, e da correspondência entre energia e frequência no artigo de Albert Einstein de 1905 que explicava a fotoelétrica.
Aplicações importantes da teoria quântica incluem química quântica, óptica quântica, computação quântica, ímãs supercondutores, diodos emissores de luz, laser, transistor e semicondutores como o microprocessador, imagens médicas e de pesquisa, como ressonância magnética e elétron. Explicações para muitos fenômenos biológicos e físicos estão enraizadas na natureza da ligação química, mais notavelmente o DNA de macromoléculas.
O Professor Horácio Frazão, pesquisador, palestrante, escritor e idealizador do Portal Metaflix, cuja proposta é levar as pessoas ao autoconhecimento através da Física Quântica e Espiritualidade, é considerado um Cientista da Nova Era. 
O Portal que já conta com mais de 750 assinantes em menos de um ano de atividade, demonstra o interesse das pessoas no tema e a desmistificação dele através de seu vasto conteúdo. O Professor Horácio Frazão, especialista na área, possui milhares de seguidores que encontram no Portal a fonte do conhecimento.
O Portal Metaflix propõe desvendar os mistérios da consciência através de palestras, séries, vídeos e cursos voltados para o autoconhecimento e autocura, trazendo ao seu assinante, estudos relevantes e práticas de física e mecânica quântica alinhados à espiritualidade. O Professor Horácio Frazão através do seu Portal vem, ao longo do último ano, transformando vidas, criando mentes libertas.

 

O caminho científico e espiritual para o autoconhecimento

 

A ciência já deu provas – e é este o seu papel – que a espiritualidade vai além de crenças e dogmas. Tanto a fé quanto a materialidade do conhecimento habitam espaços do nosso subconsciente que, se bem acionados, são capazes de mover montanhas e céus.

O físico alemão Albert Einstein, à luz da espiritualidade, disse: “A experiência cósmica religiosa é a mais forte e a mais nobre fonte de pesquisa científica. Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber em nossos espíritos frágeis e incertos. Essa convicção, profundamente emocional na presença de um poder racionalmente superior, que se revela no incompreensível universo, é a ideia que faço de Deus”.

Tantos são os questionamentos acerca do tema e tamanha a sua complexidade, que se a chave do sucesso e desenvolvimento pessoal transita pelo nosso eu mais profundo, praticar o autoconhecimento com base na ciência e espiritualidade, é o caminho que deve ser seguido.

 

Qual a verdadeira importância do autoconhecimento

 

Sem o autoconhecimento, sem que se entenda o funcionamento e funções do ser, não é possível atingir a felicidade plena.

É por esta razão que em todos os ensinamentos antigos, a primeira demanda no início do caminho para a libertação do que causa mal, é conhecer-se a si mesmo.  A frase tão famosa e difundida, atribuída a Sócrates: “Conheça-te a ti mesmo”, vem sendo interpretada ao longo dos anos, por filósofos, espiritualistas e correntes inspiradas no que de fato importa na extensa jornada da vida, levando as pessoas a entender que para que se conheça o mundo que as cerca, deve-se em primeiro lugar, saber quem realmente são.

O processo como um todo muda a forma de interagir no mundo e com as pessoas. Ter a exata noção das habilidades, sentimentos e anseios, traz o que a grande maioria passa parte da vida buscando. O que é necessário para que se atinja a felicidade de fato não está contido no mundo externo. O que se necessita está bem ai, dentro de você.

O Professor Horácio Frazão, do Portal Metaflix, em uma de suas palestras fez a seguinte afirmação: “Saiba que o fator de cura que traz o sentido, que ativa a energia e que devolve a vida, é a sua presença em si. Você é a vida. Quando descobrir isso e conscientemente se conectar de forma completa com o seu corpo estará livre de necessidades emocionais e descobrirá que a serenidade e a felicidade sempre estiveram em você”. As pessoas buscam pelo conhecimento e aprender é tão possível quanto praticar.

Para conectar-se de maneira favorável com o mundo externo, e para que o mundo externo responda positivamente às suas expectativas, é preciso lançar mão das ferramentas necessárias para que haja esta conexão, em primeiro lugar, com você mesmo.

autoconhecimento, além de ser fonte inesgotável de aprendizado, traz equilíbrio e alinha os propósitos de vida de cada um. Assim, saber quais são seus reais objetivos e desejos, possibilita viver a plenitude da própria existência. 

 

O que tem por ai

 

Palestras e cursos online ou presenciais prometem trazer à tona toda potencialidade da mente humana, criando e promovendo uma nova visão sobre si e o mundo ao seu redor. Um mergulho profundo no eu de cada um a fim de transformar vidas.

As decisões que são tomadas durante a vida são muito importantes para a direção dela, porém algumas são essenciais.

Vale a pena conhecer o trabalho assistindo as palestras liberadas pelo Professor Horácio Frazão no Metaflix.

Website: https://metaflix.club

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome