4 dicas para ter qualidade de vida mesmo na pandemia

0
840
SB post

Já se passou um ano e poucos meses desde que a quarentena começou. Muitas pessoas adotaram o modelo EaD para estudar e o home office para trabalhar. No entanto, isso pode causar impactos negativos na sua qualidade de vida.

Ficar muito tempo em casa, sem ver os colegas, amigos e família pode causar um impacto negativo na saúde emocional, mental e psicológica. Por isso, é necessário adquirir hábitos saudáveis durante a pandemia. Dessa forma, você não tem um impacto tão negativo em sua vida.

Confira 4 dicas para ter uma vida saudável mesmo na pandemia.

1 – Planeje uma rotina

Se antes da pandemia você seguia uma rotina diária, é necessário estabelecer uma nova por causa da COVID-19. É fundamental estabelecer metas para serem cumpridas no cotidiano.

Tal planejamento faz você ser produtivo mesmo passando mais tempo em casa. Além disso, você fica mais motivado a cumprir todas as metas.

No entanto, é fundamental conhecer seus limites. Não imponha metas diárias que vão deixar você exausto ao final do dia. Estabeleça metas viáveis. Você vai sentir uma sensação de dever cumprido ao terminá-las. Isso faz bem para sua autoestima e saúde mental.

Caso você esteja com um tempo livre e queira investir em melhorar o seu currículo, o Bradesco Cursos Gratuitos é uma ótima opção.

2 – Faça pausas periódicas em suas tarefas

Não importa se você vai se ocupar com home office, ensino EaD ou tarefas domésticas. Já é comprovado que o cérebro só fica concentrado em uma tarefa entre 60 e 90 minutos. Depois, ele precisa de descanso. O recomendado é fazer pausas de 15 a 20 minutos.

Pode ser pausas para tomar água, realizar uma tarefa em casa, fazer um lanche, verificar as redes sociais, entre outros. O importante é estabelecer intervalos para não cansar tanto a mente e o corpo também. Isso é fundamental para manter sua qualidade de vida.

3 – Mantenha o sono regular

A falta de um horário estabelecido para dormir pode gerar consequências negativas como insônia, sono interrompido e excesso de sono. Você será mais produtivo se dormir em um horário fixo todos os dias.

Não adianta ficar acordado, ocupado com tarefas a mais. Isso só vai diminuir sua produtividade. O ideal é se atentar aos seus limites. Ficar sem dormir por muitas horas e se exceder em tarefas prejudica muito sua qualidade de vida.

Por isso, tenha noites de sono regulares e pontuais. Não ter horas de sono necessárias fazem sua habilidade para processar informações diminuir, além de reduzir sua capacidade para resolver problemas, diminuir a criatividade e aumentar os níveis de estresse e descontrole emocional.

4 – Passe um tempo ocioso

Pode parecer uma dica errônea, mas a verdade é que passar um tempo ocioso traz mais qualidade de vida. E não se sinta culpado por não fazer nada. Isso é necessário para diminuir a ansiedade, elevar a autoestima através do autoconhecimento, para limitar horários de realizar tarefas e aproveitar um tempo consigo mesmo. O seu tempo ocioso pode ser na pausa do trabalho, em um momento de relaxamento ou até à noite, depois de cumprir todas as responsabilidades do dia.

Continue nos acompanhando, acesse o site Spoilers e leia mais artigos.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome