Bombas de Calor: por que investir nesta tecnologia em 2018?

Com economia expressiva, desempenho superior e sustentabilidade, as bombas de calor ganham cada vez mais espaço no mercado de hospedagem.

0
543
SB post

O ano de 2018 demanda algumas medidas para os empreendimentos dado o cenário econômico de aumento de custos que impactam diretamente na lucratividade dos negócios. Para citar alguns ligados ao setor de hotelaria, o aumento dos preços da energia elétrica, dos combustíveis e do gás. Nos últimos meses de acordo com o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), a Petrobras reajustou o preço do GLP empresarial para embalagens acima de 13 quilos, em 4,7% em média nas unidades da petroleira a partir do mês de março.

Para o setor hoteleiro e também o moteleiro, esses dados podem refletir diretamente na lucratividade das empresas, tendo em vista que alguns estabelecimentos utilizam o gás natural para garantir o funcionamento do sistema de aquecimento de água do local, além de dependerem da energia elétrica para manter o funcionamento. Nessas horas, cabe aos proprietários pensar em uma solução não apenas emergencial, mas que também possa garantir economia efetiva e tranquilidade em relação à manutenção.

Se considerarmos as tecnologias disponíveis no mercado hoje, a que tem o menor custo de operação e maior confiabilidade é a bomba de calor. É exatamente esse tipo de sistema que a Nautilus atua com a marca FASTERM®. A empresa foi pioneira e é uma das principais fabricantes desse tipo de produto no Brasil. A FASTERM® é especializada no desenvolvimento de soluções econômicas e sustentáveis para o aquecimento de água com as bombas de calor. Essa tecnologia torna-se ainda mais importante se consideramos o aumento na conta de energia elétrica anunciado recentemente pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), por exemplo, o aumento médio de 16,9% para CPFL Paulista.

As bombas de calor FASTERM® aquecem a água através da absorção e transmissão de calor retirado do ar, fazendo a função inversa de um ar-condicionado, aquecendo a água do boiler até 60 graus e trabalhando a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer estação do ano.

Essa solução possibilita uma economia de até 75% nas despesas com aquecimento de água para o banho, que em muitos casos é o suficiente para amortizar o investimento (pagamento da parcela mensal) além de gerar caixa para o empreendimento, ou seja, com o custo atual, consegue-se pagar o investimento e, desde o primeiro mês, gera-se caixa.

Hoteleiros de todo país têm aderido a essa tecnologia que há tempos já é tendência em países da Europa, além dos Estados Unidos e Canadá. No Brasil podemos citar grandes redes como Accor, Atlantica Hotels e Fasano que aderiram a essa solução.

Os equipamentos FASTERM® foram desenvolvidos para se adaptar ao sistema já existente no hotel, facilitando sua instalação e garantindo ainda mais o aquecimento, já que o sistema atual pode servir como backup e não é necessário executar uma grande obra de instalação, pois os equipamentos foram projetados para que a instalação se ajuste às necessidades empreendimento.

Outro ponto favorável é a redução dos custos para a manutenção do sistema, pois, em comparação com o gás, por exemplo, não é necessário nenhum contrato de assistência técnica com mão de obra especializada. A conservação das bombas de calor é muito simples. A cada mês, com uma mangueira de baixa pressão (utilizadas em jardins), é possível fazer a limpeza dos evaporadores externos para que o sistema de aquecimento se mantenha perfeito.

Além das vantagens para o gestor do hotel, motel, etc., o sistema garante ainda o benefício aos hóspedes, já que, com as bombas de calor, é possível ter o aquecimento da água mais rápido na temperatura desejada, cerca de 55°C. Outro benefício muito valorizado pelo consumidor final é o uso de um processo sustentável, em função de uma tecnologia alimentada por fontes de energia limpa e renovável, que não emitem CO², fumaça ou gases nocivos.

“Além da alta economia, a FASTERM® se preocupa com o desenvolvimento sustentável. Utilizamos em nossos projetos equipamentos alimentados por fontes de energia limpa e renovável, possibilitando que o empreendimento obtenha o selo verde. No caso de hotéis, esse é um diferencial competitivo importante e gera reconhecimento e credibilidade junto aos clientes potenciais, hóspedes e turistas”, comenta Angela Levy, gerente de marketing da empresa.

É uma solução viável e totalmente prática para aqueles hoteleiros e moteleiros que desejam não apenas o lucro como também o bem-estar de seus clientes. Para conhecer essa solução de alta performance, assista ao vídeo: https://youtu.be/OhT4qY2NEek

SOBRE A FASTERM®

Divisão comercial da empresa Nautilus, localizada em Nazaré Paulista, São Paulo, a FASTERM® é considerada uma das principais fornecedoras de soluções completas que garantem economia de até 75% no aquecimento de água para hotéis, motéis, hospitais e condomínios.

Nos últimos dez anos, as soluções da FASTERM®, como as bombas de calor e outros produtos, consolidaram-se no mercado nacional.

Hoje, a FASTERM® conta com um grande número e variedade de clientes espalhados pelo Brasil, tais como:
Redes de hotéis – Accor (Novotel, IBIS e Mercure), Atlantica Hotels (Quality, Comfort Inn e Comfort Suites), Blue Tree e Fasano
Hotéis – Hotel Grand Prix (São Paulo, SP), Hotel Fazenda Cabreúva (Cabreúva, SP)
Motéis – Motel Demy (Embu das Artes, SP), Motel Vianna Castelo (São Paulo, SP), Motel Alvorada (Rio Verde, GO)
Condomínios residenciais – Itapoan e Vila Rica (Guarujá, SP), Costa Esmeraldo (Macaé, RJ)
Hospitais – Albert Einstein (São Paulo, SP), Hospital 9 de Julho (São Paulo, SP), Hospital São Domingos (São Luís, MA)

Além da economia, a FASTERM® se preocupa com o desenvolvimento sustentável e por isso utiliza em seus projetos equipamentos alimentados por fontes de energia limpas e renováveis, que não emitem CO², fumaça ou gases nocivos. Mais informações sobre as soluções oferecidas pela FASTERM® no site: http://www.fasterm.com.br.

Website: https://www.fasterm.com.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome