Mochilas Femininas: um acessório prático e versátil

0
1542
SB post
Por Indiana Braga.

Mochila tem tudo a ver com viajantes e aventureiros, por isso nada mais comum do que associarmos esse acessório à sensação de liberdade que ela provoca. Primeiro, porque ao usar este tipo de bolsa, nossas mãos ficam completamente livres; e o segundo motivo é que nela podemos carregar “o mundo”, visto que, em sua maioria, elas dispõem de muito espaço de armazenamento.

Mas este acessório é tão eclético e democrático que não dá para associá-lo a uma única tribo ou com apenas alguns determinados estilos. Digo isso porque a mochila já foi muito relacionada à cultura geek, ao universo teen ou mesmo ao estilo old school. Ou vai me dizer que em nenhum momento você chegou a restringir este objeto a alguma dessas vertentes?

Por mais que as classificações sejam inevitáveis, o fato é que as mochilas são acessórios versáteis e que proporcionam muita praticidade no dia a dia. Se nos ativermos aos modelos femininos, então, veremos que as possibilidades são infinitas e que a mochila pode sim ser utilizada tanto em ambientes formais como informais.

Dos mais variados tamanhos, modelos e cores, as mochilas femininas deixaram de ser escolares, esportivas ou infantis para se tornarem o que você espera que elas sejam. Com este acessório, que já ganhou o mundo da moda, é possível montar looks urbanos, despojados, descontraídos e até sociais. Para isso, é preciso despir-se dos conceitos preestabelecidos, considerar a ocasião em que a peça será utilizada e abusar das possibilidades.

Democráticas, as mochilas femininas cabem em todos os ambientes

mochila de couro feminina

Modelos variados e sofisticados

Há quem nunca tenha cogitado usar uma mochila para ir ao escritório, a uma reunião de trabalho ou a uma entrevista de emprego. Isso porque esses ambientes estão culturalmente ligados a uma questão de formalidade e requinte e, portanto, exigem uma apresentação condizente, desde o vestuário até os acessórios. No entanto, as mochilas são peças extremamente adaptáveis, que podem ser usadas em diversas ocasiões e ambientes. Basta escolher o modelo mais adequado.

mochila preta feminina

Mochila para ocasiões formais

Desenvolvidas com diversos tipos de material, as mochilas mais adequadas a um ambiente social, como o de trabalho são aquelas fabricadas em couro ou similares. E caso o local seja muito formal, o melhor é optar pelas cores neutras, como preta, branca ou nude. Por serem fabricadas nos mais diversos tamanhos, as mochilas femininas de couro costumam agradar tanto a quem prefere carregar poucos objetos quanto a quem passa o dia inteiro fora e precisa transportar muita coisa.

mochila para notebook feminina

Mochila também imprime personalidade

Depois do expediente de trabalho, tem muita gente que segue direto para a universidade ou algum outro curso de capacitação. Logo, o volume das mochilas aumenta consideravelmente. Nessa hora, é preciso escolher uma peça de alta qualidade, bastante reforçada e, de preferência, com mais repartições, para separar o que está relacionado aos estudos e o que é específico do trabalho.

Se algum dos ambientes exigir que você leve notebooks, não esqueça de optar por uma mochila própria para carregar este tipo de equipamento. Afinal, ele exige maiores cuidados e não pode ficar exposto a nenhum tipo de risco. Na hora de escolher o modelo, atente-se ao tamanho do dispositivo que a peça suporta. A Mochila Feminina HP Cayman, por exemplo, possui capacidade para notebooks de até 15,6 polegadas e, além de ser segura e confortável, possui um design elegante e diferenciado.

bolsa de costa feminina

Mais estilo para o seu look

Para os passeios no parque, uma ida ao cinema ou, simplesmente, aquele dia que você decide bater perna para fazer compras ou espairecer, as mochilas de tecido  são as melhores opções. Mais maleáveis e confortáveis, elas vão acomodar muito bem os objetos que você vai precisar nesses tipos de evento e ainda combinam perfeitamente com jeans e looks mais despojados.

mochila jeans feminina

As mochilas estilo saco imprimem leveza e descontração

Lembrando que a variedade das mochilas de tecido é imensa. O modelo “estilo saco”, com o formato mais arredondado e cordões para amarrar, é um dos queridinhos do público teen. Isso porque, apesar de parecer compacta, esta mochila dispõe de amplo espaço interno e, geralmente, conta com muitos compartimentos. Além disso, elas possuem estampas e acabamentos bem variados e atrativos. Os modelos da DMW são um arraso!

mochila feminina estilo moderno

Minimochilas: há versões luxuosas e casuais

Vai pra balada e precisa levar só a carteira e o celular? As mochilas compactas, estilo minibags, são a solução. Perfeitas para carregar somente o essencial, elas são fabricadas com os mais diversos tipos de material e, a depender do que você escolher, o look poderá ser mais casual ou mais fashionista. Caso a festa seja mais cool, opte por uma mochilinha mais minimalista, de preferência em couro e monocromática. Mas se a ideia for um happy hour com os amigos, pode abusar das minimochilas estampadas. O modelo com estampa de pássaros é um sucesso. Use sem medo de ser feliz.

Opte sempre pela qualidade e pelo conforto

mochila nike feminina

Conforto e qualidade são essenciais

Mini ou master, clean ou multicolorida, de couro ou de tecido, o que mais agrada aos adeptos da mochila é o fato de ela ser um acessório mais anatômico e conseguir distribuir o peso de maneira uniforme sobre os ombros. Diferentemente das bolsas laterais ou transversais, cujo peso fica concentrado em apenas um dos lados. Ainda assim, o bom senso é determinante para garantir que o conforto prevaleça. Portanto, nada de sobrecarregá-la com itens desnecessários para determinadas ocasiões.

Versatilidade e funcionalidade são outros fatores preponderantes para quem adora usar mochila. A mesma peça que serve para o trabalho, também pode servir para alguns outros programas, e a quantidade de compartimentos que muitos modelos apresentam é importantíssima para separar os objetos de maneira mais intuitiva e não deixar você se perder na hora em que precisar de algum deles.

Mas de nada adianta apresentar tantos atrativos se a mochila não dispuser da mais alta qualidade. Por isso, é importante sempre se atentar à matéria-prima utilizada na fabricação, para que não restem dúvidas de que se trata de um produto resistente e de alta durabilidade. Não esqueça que existem mochilas que são produzidas com material impermeável e outras que contam até com isolamento térmico. Leve tudo isso em consideração na hora de decidir por um modelo, pois a melhor mochila é aquela que consegue atender as suas necessidades.

Cuidado com a vulnerabilidade!

mochila feminina adidas

Alguns cuidados são necessários para a sua segurança

Embora as mochilas disponham de inúmeros pontos positivos, precisamos tocar na questão da vulnerabilidade. Não é novidade pra ninguém que este tipo de acessório é um alvo mais suscetível a furtos quando andamos distraídos pelas ruas, principalmente das grandes cidades. Logo, este tópico serve mais como um alerta para quem não costuma usar mochila, mas está a fim de adquirir uma, e um lembrete para os fãs do acessório que, mesmo já tomando alguns cuidados, podem acabar passando despercebidos em algumas ocasiões.

Regra básica: nunca coloque nenhum item importante, como celular, carteira, dinheiro ou documento, nos bolsos da frente. Opte sempre por armazená-los em compartimento internos, de preferência aqueles que têm zíper. E em ambientes muito movimentados, o ideal é trazer a mochila para a lateral ou frente do corpo. Dessa forma, você vai ter total controle do acessório e evitar possíveis investidas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome