Mercado diminui o pessimismo e aumenta a confiança

Prestes a completar três anos de crise, o Brasil parece estar saindo de uma das maiores recessões da história. O atual cenário do mercado é promissor e otimista. Segundo pesquisa divulgada pelo Datafolha, no início do primeiro semestre, o pessimismo apresentou recuo em comparação com dezembro de 2016.

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Essa confiança é importante para que empresários e investidores tomem decisões. É preciso saber a intenção de compra e poder econômico da população para soltar o freio e finalmente engatar as marchas rumo ao crescimento.

Segundo a pesquisa do Datafolha, que foi realizada entre os dias 21 e 27 de abril deste ano e ouviu 2.781 pessoas em 181 municípios, há percepção do consumidor que é preciso aquecer a economia, pois sem o consumo a indústria não produz e consequentemente não contrata.

Os empresários mais atentados já identificaram esse vento e estão levantando velas. É hora de navegar nesse mar de oportunidades para não naufragar em meio a insegurança, falta de informação e profissionais capacitados.

Quando a empresa passa por uma crise e volta a crescer, na maioria das vezes, consegue ganhar o mercado com mais confiança e profissionalismo, pois aprendeu a adaptar-se e está forte.

Para aproveitar os novos ventos e ancorar em um porto seguro, mesmo com a equipe reduzida, é preciso investir de forma estratégica, visando sempre os benefícios que o custo lhe trará.

A dica valiosa pra isso, caso ainda não tenha feito, é automatizar sua empresa. Impressora fiscal, leitor de código de barras, gaveta de dinheiro, balança, impressora de etiquetas, relógio de ponto, software de gestão e diversos equipamentos para auxiliar a produção e gestão da empresa.

Uma empresa que produz roupas, por exemplo, pode otimizar tempo e reduzir erros se investir em software para gestão de administração, produção, compras e estoque. Também é importante identificar seus produtos com etiquetas de papel ou autoadesivas, impressas em impressora térmica.

O coletor de dados facilita a organização do estoque, controlando a entrada e saída de matéria prima e produto acabado, lançando tudo diretamente com o sistema adotado pela empresa.

“Buscamos sempre entender o ramo que nosso cliente atua para atendê-lo da melhor maneira possível. Queremos ser eficientes no momento da venda, assim como nossos equipamento serão para nosso cliente.” afirma Joannes Righetto, diretor da ZIP Automação .

ZIP Automação possui know how no assunto e atende clientes de todo o Brasil a mais de 10 anos. Uma das maiores lojas virtuais de automação comercial do mercado.

Para quem está empreendendo e se aventurado em uma nova empreitada, é importante regularizar-se. Isso ajuda a conseguir crédito bancário, cartão BNDES, contabilidade organizada das contas da empresa separadas das contas particulares entre outros benefícios.

O SEBRAE destacou 6 passos para ajudar esse empresário que está começando a regularizar-se e se tornar um Micro Empreendedor Individual (MEI). Vale a pena inteirar-se sobre o assunto e dar o primeiro de muitos passos nessa caminhada promissora.

Website: http://www.zipautomacao.com.br

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