Link Building para SEO em 2021

0
876
Link Building para SEO em 2021
SB post

Os backlinks vem crescendo muito no mundo do SEO e se você está a procura de saber como fazer o link building de seu site com muita qualidade, está no local certo, vamos mostrar para vocês algumas estratégias que podem ajudar e muito a você obter muito mais tráfego e relevância para o seu site.

A estratégia de backlinks vem roubando a cena e por isso é essencial que você também a utilize. Para começarmos a entendermos o que é link building é necessário saber primeiro o que são backlinks, e é a partir daí que tudo pode melhorar.

O que são backlinks?

Backlinks (também conhecidos como “links de entrada”, ou “links de sentido único”) são links de um site para uma página em outro site. Os mecanismos de busca alem do Google levam muito em conta todos os links que seu site recebe, e o mais importante disso, é que o site que te passa relevância, seja muito bem feito e com conteúdo de qualidade.

Por que os backlinks são importantes?

Backlinks são basicamente votos de outros sites. Cada ponto dessa relevância conta, pois os mecanismos de busca analisam cada ponto, e um dos fatores mais importantes é a relevância do site que está apontando para o seu.

Que tipos de backlinks são valiosos?

Nem todos os backlinks são criados iguais. Em outras palavras, se você deseja ter uma classificação mais elevada nas SERPs, concentre-se em backlinks de qualidade.

Em outras palavras, somente um link de qualidade é muito mais poderoso do que quinhentos fracos, é mais ou menos assim que se percebe a sua importância.

Usando sua experiência e dados exclusivos, você pode se tornar uma fonte para outros blogueiros e jornalistas.

Cada vez que alguém cita você, você ganhará um backlink. Mas os backlinks de alta autoridade de domínio não são o único benefício dessa tática (embora sejam um grande benefício por si só). Ao se tornar uma fonte confiável, você também aumentará o conhecimento de sua marca e direcionará o tráfego de referência para seu site.

O melhor de tudo é que não é tão difícil quanto você pode pensar.

Eles vêm de sites confiáveis ​​e autorizados

Você prefere receber um backlink da globo.com … ou do site de um cara qualquer? É assim que o Google se sente. Podemos dizer que esse conceito tem-se o nome de autoridade do domínio. De uma maneira geral, quanto mais relevância tiver o site que está apontando para o seu, mais relevância vai passar para você.

Guest post pode proporcionar você alcançar novos públicos. Quando você publica artigos em sites de alta relevância, parte dessa autoridade passa para você, isso porque o site em questão está mostrando aos mecanismos de busca que todos os usuários podem confiar em você, pois você passa a escrever bons conteúdos.

Existe um mundo de oportunidades, pois a internet é hoje muito no forte em todos os sentidos quando falamos em vendas, no ano de 2021 então existe a possibilidade das coisas melhorarem ainda mais, e a tendência é que seja uma melhora contínua nesse ramo, pois como já sabemos a internet está em tudo nos dias de hoje.

Espie seus concorrentes

Se você realmente quer obter mais tráfego orgânico, é obrigatório manter-se atualizado com as estratégias de marketing online de seus principais concorrentes. Você precisa espionar seus concorrentes nas redes sociais e procurar suas técnicas de construção de links ou de ganho, bem como seus métodos de marketing de conteúdo.

Isso o ajudará a replicar seus melhores backlinks e entender melhor quais métodos eles estão usando para promover seu site. Se eles estão recebendo links por meio de guest blogging, tente se tornar um autor convidado nos mesmos sites. Se a maioria dos links vier de análises de blogs, entre em contato com esses blogueiros e ofereça-lhes uma versão de avaliação para testar sua ferramenta. Eventualmente, eles podem escrever um comentário sobre isso.

Minha ferramenta favorita para espionar os backlinks dos meus concorrentes é chamada Monitorar Backlinks . Ele permite que você adicione seus quatro concorrentes mais importantes. A partir daí, você recebe um relatório semanal contendo todos os novos links que conquistaram.

Palavra chave no texto

Como já sabemos, o texto âncora é a base de um texto transformado em um único assunto.

E, claro, você quer ficar de olho nas classificações do Google. Ao rastrear a web, o Google procura em particular os backlinks do seu site, para entender como suas páginas estão conectadas umas às outras e de que maneiras. Certamente, existem centenas de fatores de classificação. Mas os backlinks representam a métrica mais importante para SEO.

O site com links para você está relacionado ao seu site por tópico

Quando um site está vinculado a outro site, o Google deseja ver se os dois sites estão relacionados. Isso faz sentido se você pensar a respeito:

Relacionando seus artigos com sites do mesmo nicho, os mecanismos de busca entendem que você possui um ótimo conteúdo, pois sites com assuntos relacionados ao seu estão apontando e te indicando sobre determinado assunto, assim sua classificação nos mecanismos de busca aumentam.

Utilizando essas estratégias, você vai trazer muito mais relevância para seu site, aumentando significativamente a sua posição nos mecanismos de busca além de muito mais tráfego, se você vende produtos em seu site essa estratégia de SEO é fundamental pois junto com o tráfego vem a venda e consequentemente um faturamento maior.

Utilizando a estratégia de link building em seu site, com certeza você vai colher bon frutos, como já falamos no decorrer de todo esse artigo, o link building passa relevância de sites mais poderosos para o seu, e assim a sua classificação aumenta, mas também dependendo do site, pois estes com métricas baixas podem prejudicar o seu posicionamento em todos os mecanismos de busca. Vamos entrar nessa nova era com tudo e usar toda estratégia possível para estarmos bem classificados. Boa Sorte!

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome