Cetec comemora 25 anos com o lançamento de máquinas para pintura industrial, imobiliária e demarcação

Empresa também apresenta os novos equipamentos airless da norte-americana Titan

0
563
máquinas para pintura industrial
SB post

A paulistana Cetec, referência brasileira em equipamentos para pintura, completa 25 anos este mês. Para comemorar, a empresa decidiu promover uma série de lançamentos, novidades que abrangem os segmentos de pintura industrial e imobiliária, bem como a área de demarcação.

Para as indústrias, nada menos do que três aplicadoras de pintura eletrostática – Tecplus 4, Tecplus 4S e Tecplus 4S+ – acabam de sair da área de desenvolvimento da Cetec. A primeira combina extrema facilidade de comando – é possível executar suas funções com apenas um toque – com economia de até 10% de tinta, atributo garantido pelo design diferenciado do bico injetor. A Tecplus 4S, por sua vez, é 100% digital e ainda conta com sistema que alerta sobre a falta de aterramento, enquanto a Tecplus 4S+ dispõe de um gerador de alta tensão acoplado à pistola, tendência observada mundialmente no mercado de pintura eletrostática.

“Muitas das melhorias embarcadas nos novos modelos Tecplus vieram de consultas que fizemos junto aos clientes. Ouvimos dezenas de relatos para chegar aos projetos finais dos equipamentos, sendo que todos privilegiam a facilidade de uso e a mínima dependência do operador”, afirma Eduardo Cernic, diretor da Cetec.

Em relação aos mercados imobiliário e de demarcação (interna e viária), a novidade fica por conta da Tecline. Trata-se de uma estação móvel de pintura, projetada para fazer tanto a aplicação airless vertical como a demarcação horizontal. “É uma solução inédita no Brasil, com patente já requerida pela Cetec. Ao adquirir a Tecline, o usuário consegue reunir as vantagens de duas máquinas em uma”. Bastante silencioso e dotado de alimentação híbrida – elétrica ou gasolina -, o lançamento possibilita a pintura de até 1 mil m²/dia de muros e fachadas, assim como a demarcação de galpões, áreas industriais, estacionamentos e avenidas.

“Ainda que a Cetec atue na manutenção e distribuição de equipamentos, somos, acima de tudo, fabricantes. Isso nos permite atender o mercado com projetos ajustados às necessidades das empresas brasileiras e oferecer um serviço efetivo de pós-vendas, com equipe técnica exclusiva e garantia de peças de reposição”, comenta Cernic.

Parceria com a Titan

O departamento de distribuição da Cetec também foi contemplado com novidades. Distribuidora exclusiva desde 2004 da norte-americana Titan, líder global em pintura airless, a Cetec agregou três novas linhas ao seu portfólio. A Titan Performance 560e é indicada para aplicações que exijam máxima capacidade e alto desempenho, associados à baixa emissão de névoa. Já a Titan Impact 740 tem duas pistolas – tinta e massa corrida – e destina-se à aplicação de revestimentos mais pesados. Por fim, a Titan Impact 1040 é indicada para grandes projetos, que demandam máquinas mais potentes.

Fundada em 1993, na cidade de São Paulo, a Cetec já forneceu mais de 20 mil máquinas de pintura para cerca de 10 mil clientes em toda a América do Sul.

Website: http://www.cetecindustrial.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome