Em Guarulhos, Movimenta Saúde leva exercícios funcionais ao CEU Pimentas

0
896
SB post

Desde janeiro deste ano, as atividades físicas do Movimenta Saúde aos sábados passaram a ser itinerantes a pedido da população. Ou seja, a cada fim de semana, uma região de saúde é beneficiada com práticas de atividades coordenadas por educadores físicos do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). Na semana passada, teve rugby na Base Aérea. Neste sábado (17), das 8 às 11 horas, a população do entorno do CEU Pimentas será a beneficiada com treino baseado em exercícios funcionais.

Conhecidos por estimularem equilíbrio, flexibilidade, resistência, coordenação, velocidade, mobilidade e força, os exercícios funcionais também contribuem para melhorar a postura e a biomecânica do corpo. Para participar, basta comparecer ao local no dia e hora marcada, com roupas leves e tênis.

Programa

O Movimenta Saúde é um programa que consiste em estratégias focadas na melhoria da qualidade de vida das pessoas, por meio de ações temáticas em cada mês. Norteadas pelo trabalho desenvolvido pela Atenção Básica, elas abrangem a promoção, a proteção e a manutenção da saúde, assim como prevenção de agravos e redução de danos, com o objetivo de desenvolver uma atenção integral, que impacte positivamente na qualidade de vida da coletividade.

Pensando nisso, além das práticas de atividades físicas, nos treinos realizados neste mês serão distribuídos folders com dicas de como obter uma alimentação saudável, tema do Março Roxo. O material é baseado no Guia Alimentar para a População Brasileira (2014), produzido pelo Ministério da Saúde. Interessados podem baixar o material aqui.

Serviço: O CEU Pimentas está localizado na Estrada do Caminho Velho, 351 – Jardim Nova Cidade.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome