Em Diadema, Praça Lauro Michels e EMEB Daniel Trivinho recebem Ação Mãos à Obra

População terá atendimentos gratuitos de Saúde, Beleza, Assistência Jurídica e também atrações esportivas e culturais

0
570
SB post

Neste sábado, 17/03, será realizado o evento Ação Mãos à Obra, que formaliza a conclusão dos serviços realizados nos bairros pelo Programa Mãos à Obra. A celebração ocorre em dois locais: na Praça Lauro Michels e na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Professor Francisco Daniel Trivinho, das 12h às 14h, com atendimentos para moradores e também apresentações de teatro, dança e música entre outras atrações.

O Ação Mãos à Obra reúne diversos serviços à população como avaliação oftalmológica, vacinação contra febre amarela, HPV, emissão do cartão SOU, orientação e avaliação nutricional, entre outros.  O evento será levado a todas regiões da cidade.

O munícipe receberá auxílio para solucionar problemas como emissão de boletos, tirar dúvidas com o Procon e conhecer os programas sociais, além de prestigiar momentos de cultura e lazer com uma programação especial. A ação receberá apresentações de dança de carimbó, da Banda e Orquestra da Nova Casa da Música e também de uma partida de futsal entre as escolinhas de futebol de Diadema e da EMEB Professor Francisco Daniel Trivinho.

Um dos destaques da programação desta Ação será uma palestra interativa coordenada pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sobre acionamento do SAMU e prevenção do AVC (Acidente Vascular Cerebral), ensinando sobre os principais riscos e como reconhecer como e quando uma pessoa está sendo vítima de AVC.

O Programa

O Mãos à Obra promove a manutenção em 11 bairros da cidade fazendo um trabalho de zeladoria. De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Francisco José Rocha, o Mãos à Obra é muito produtivo por sua capacidade de atender as demandas dos bairros de uma maneira mais eficiente. “Nossa ideia é efetuar rapidamente essas melhorias nos bairros que o Mãos à Obra percorre. Este ano, por exemplo, não tivemos registros de enchentes devido às limpezas das bocas de lobo e os cuidados da equipe”, disse o secretário de Planejamento e Gestão, Francisco José Rocha.

A equipe do Mãos à Obra é formada por profissionais selecionados no Programa Frente de Trabalho, dando oportunidade e auxílio aos que se encontram em estado de vulnerabilidade social. O programa conta com o apoio das secretarias de Serviços e Obras, Transportes, Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Assistência Social e Cidadania.

Até este momento, o Mãos à Obra 2018 realizou no Centro reparos de guias e sarjetas em todas as vias do bairro, efetuou ajustes de 739 bocas de lobo, 100 tapas buracos, 576 podas e 48 cortes de árvores e arbustos. O Programa também fez a roçada de 254.763 m², plantio de 570 forrações de grama e mais 10 mudas de árvores.

Hotsite

A população pode ter acesso às ações realizadas pelo Programa Mãos à Obra por meio  do hotsite www.diadema.sp.gov.br/maosaobra2018 – nele é possível encontrar o calendário anual bairro a bairro, além da galeria de fotos e outras informações.

Programação

10h- Zumba

10h30 – Dança: Unindo Mãos Talentosas que Criam um Aprendizado Colorido

10h35 – Dança: Carimbó

10h40 – Performance do GCM de 3ª Classe Chagas com o cãozinho Doki

10h50- Matéria Rima

11h10 – Banda e Orquestra de Bateria e Percussão da Nova Casa da Música

11h20 – Cerimonial

11h30 – Peça Teatral – “Os 3 Porquinhos e o Lobo Atrapalhado”

11h30 –  Futsal amistoso – Escolinha de Futebol de Diadema X Escolinha de Futebol Daniel Trivinho

12h30 – Banda e Orquestra de Bateria da Nova Casa da Música

13h20 – Banda da Nova Casa da Música – com Participação de Geiza Guedes

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome