Pastoral da AIDS realização ação educativa no Santuário Nacional

0
884
SB post

Entre os dias 11 e 13 de outubro a Pastoral da AIDS, em parceria com o Ministério da Saúde por meio do Departamento de IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e das Coordenações Estaduais de IST/AIDS de São Paulo e do Espírito Santo, fará uma Campanha de prevenção com testagem para o HIV durante os festejos de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional.

A ação que tem como tema ‘Com a Mãe Aparecida por um mundo sem AIDS’, estará com um estande montado no corredor do Centro de Apoio ao Romeiro fazendo o teste de HIV de maneira rápida, segura e sigilosa e ainda oferecendo orientações para a prevenção e diagnóstico precoce da doença.

A previsão da Pastoral da AIDS é realizar a testagem de cerda de 1000 pessoas e distribuir 15 mil panfletos de conscientização, durante os três dias de atendimento.

O trabalho de educação e prevenção da AIDS é realizado pela Pastoral em todo o Brasil com encontros de formação para agentes, atendimento as pessoas com HIV/AIDS e suas famílias e diálogo com conselhos, órgãos públicos e ONGS (Organização Não Governamental) para tratar das questões políticas, sociais e de solidariedade, em relação à doença.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome