Dia D do Outubro Rosa terá chá da tarde com a vovó Palmirinha

0
799
SB post

Nesta sexta-feira (20), a vovó Palmirinha, uma das figuras mais carismáticas da televisão brasileira, estará em Guarulhos para participar de um chá da tarde com cerca de 200 idosos assistidos pelo Centro de Referência à Saúde do Idoso (Ceresi) e pelas Unidades Básicas de Saúde. O encontro, que será realizado na Cúria Diocesana (Bom Clima), das 13 às 16h30, integra a programação do Dia D do Outubro Rosa, mês dedicado à saúde da mulher e à prevenção do câncer de mama e do colo de útero.

Aos 86 anos, a cozinheira querida pelo público fará uma roda de conversa sobre o tema: “Bem-estar da pessoa idosa”. Durante a atividade, ela também falará sobre os riscos do consumo excessivo de sal e açúcar, bem como sorteará revistas autografadas com suas receitas culinárias aos participantes.

Mais ações

Além dessa ação destinada aos idosos, o Dia D do Outubro Rosa terá extensa programação em todas as UBS da cidade. Dentre os destaques, ampliação de consultas médicas e exames; realização de caminhadas e atividades físicas, como aulas de pilates, zumba e dança; organização de consultorias de beleza, com corte de cabelo, penteado, maquiagem, design de sobrancelhas e esmaltação de unhas; sessão de drenagem linfática; oficinas artísticas e de alimentação saudável.

Para participar, basta comparecer em uma das 69 Unidades Básica de Saúde da cidade. O Dia D é uma data para a intensificação das ações do Outubro Rosa. Contudo, a programação do mês dedicado à saúde da mulher prossegue até o próximo dia 31, com várias outras ações, entre elas uma campanha de arrecadação de lenços.

Com o slogan “Nem todas as princesas usam coroas, algumas usam lenço”, durante todo o mês de outubro, as UBS manterão caixas decoradas com o logo da campanha em suas dependências para coletar o material. Os lenços angariados durante o Outubro Rosa serão doados ao Hospital Geral de Guarulhos, referência na cidade para o tratamento do câncer.

Ainda integra a programação do Outubro Rosa a 2ª Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama, que será realizada no dia 29, no Bosque Maia, com largada às 8 horas.  O evento é promovido pela Secretaria de Saúde e a K10 Marketing Esportivo, com o apoio do Instituto Avon.

Imagem: Divulgação

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome