Aulas inaugurais da UNIVESP marcam início das comemorações dos 10 anos da Escola Profissionalizante

A escola segue com inscrições abertas para 28 cursos rápidos de qualificação. Informações: 4693-5506.

0
485
SB post

Os estudantes das primeiras turmas de Pedagogia, Engenharia da Computação e Gestão Pública do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) de Guararema, na Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”, participaram na segunda-feira (26/02) da aula inaugural dos cursos. O prefeito Adriano Leite e o deputado estadual André do Prado estiveram presentes para recepcionar os alunos e desejar um bom aproveitamento dos cursos de graduação. O início das aulas marcou também o início das comemorações dos 10 anos da Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”, fundada em 28 de junho de 2008, durante a gestão do deputado André do Prado como prefeito de Guararema.

A partir deste ano Guararema passa a oferecer cursos de graduação gratuitos para os munícipes que participarem do Vestibular e garantirem a classificação. A implantação de cursos de nível superior é mais uma meta do plano de governo do prefeito Adriano Leite que foi alcançada e a vinda de um polo da UNIVESP para o município é uma conquista intermediada pelos deputados estadual André do Prado e federal Marcio Alvino, que fizeram a solicitação ao vice-governador Márcio França e foram prontamente atendidos.

Ao longo dos últimos dez anos a escola se estruturou e consolidou com a ampliação da oferta de cursos de qualificação par mais de 7 mil alunos em mais de 400 cursos nas áreas de Comércios e Serviços Diversos, Construção Civil, Hotelaria e Turismo, Idiomas, Prestação de Serviços Básicos e Tecnologia da Informação.

Em 2009 a Escola Profissionalizante firmou convênio com o Centro Paula Souza tornando-se um polo da Escola Técnica Estadual (ETEC) com a implantação de cursos técnicos. Foram 165 alunos formados até o final de 2017. O polo continua ativo com 40 alunos que iniciaram o técnico de Administração neste ano.

“Investir em capacitação da população é investir no futuro da população e é política de geração de empregos do município. Parabéns a todos que ao longo destes dez anos de Escola Profissionalizante reconheceram as oportunidades e desfrutaram delas buscando conhecimento e aprendizado. A implantação dos cursos de nível superior eleva ainda mais o potencial da nossa escola para a construção do futuro dos cidadãos”, disse o prefeito Adriano.

O deputado estadual, André do Prado falou da alegria em participar do momento e ver que a escola idealizada por ele há dez anos, contribuiu e continua contribuindo para a formação de tantas pessoas.

“É muito bom fazer parte desta história e desta conquista do polo da UNIVESP. Hoje marca o começo de um novo tempo para 150 pessoas, que iniciam uma graduação na própria cidade. Desejo muito sucesso nestes anos de estudos e aprendizado”, destacou.

A escola segue com inscrições abertas para 28 cursos rápidos de qualificação. Informações: 4693-5506.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome