Parque ecológico lança campanha “Sem Canudo” e comemora o Mês do Meio Ambiente

Espaço Hot Kids lança #HotKidsSemCanudos e promove dia de oficinas ambientais e plantio de mudas nativas 

0
707
Parque ecológico lança campanha “Sem Canudo” e comemora o Mês do Meio Ambiente
SB post

O Espaço Hot Kids, parque pedagógico situado no município de Cotia, Grande São Paulo, promove no próximo dia 10 de junho (domingo) o lançamento da Campanha #HotKidsSemCanudos com uma série de oficinas de educação ambiental e energias renováveis, em comemoração ao Mês do Meio Ambiente.

A campanha consiste no abandono ao uso de canudos plásticos, por parte do parque, e ministração de palestras sobre a produção, utilização, descarte do produto e seus impactos para o meio ambiente. “Estamos fazendo nossa pequena parcela para proporcionar aos nossos filhos um futuro mundo melhor”, comenta Marcelo Feliciano Soares, empresário à frente do parque com sua esposa, Patricia Cersosimo Olinto.

A iniciativa representa um alinhamento estratégico da empresa com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o ano de 2030, como: Energias Limpas e Acessíveis, Água Potável e Saneamento, Ação Contra a Mudança Global do Clima, Cidades e Comunidades Sustentáveis, Consumo e Produção Responsáveis, entre outros.

Além das atrações tradicionais de miniveículos, tirolesa e arborismo, o público poderá participar das ações socioambientais previstas para o evento, como: análise de água do córrego que passa pelo Espaço Hot Kids, em parceria com a SOS Mata Atlântica; palestra sobre tratamento de esgoto com biodigestor; gincanas de reciclagem; oficina de minhocário doméstico; atividade sensorial no pomar; e destaque para o plantio coletivo de mudas nativas de Mata Atlântica, doadas pelo Viveiro Municipal de Cotia. A ação dará continuidade à neutralização de todo o carbono emitido pelo parque e acontece em parceria com a ONG Iniciativa Verde.

Outro grande destaque é a instalação da quarta turbina eólica, que vai fortalecer a geração de energias renováveis do Espaço Hot Kids, que já acontece por cinco formas diferentes: sol, vento, água, calor e compostos orgânicos (biogás). A ação acontece em parceria com as empresas Hot Energy e Bioserve.

Entre os convidados, o Espaço Hot Kids receberá alunos do Projeto Âncora, ONG focada em desenvolvimento social e educação de crianças e jovens, como parte de sua responsabilidade social.

Os ingressos estão com 50% de desconto para os combos e podem ser adquiridos pessoalmente, pelo app Espaço Hot Kids, ou pelo site: www.hotkids.com.br.

O evento será transmitido ao vivo pelo aplicativo Espaço Hot Kids, disponível para os sistemas Android e IOS.

SERVIÇO: Especial Meio Ambiente Espaço Hot Kids
QUANDO: Dia 10 de Junho, próximo domingo
ONDE: Luiz Ferreira Gil, 1049, Caucaia do Alto – Cotia – SP
INFORMAÇÕES E INGRESSOS: 11 4242.0318 | www.hotkids.com.br

PROGRAMAÇÃO:

10h – Abertura do evento / Lançamento da campanha #HotKidsSemCanudos
10h30 – Monitoramento da qualidade da água, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica
11h – Educação Infantil para o trânsito: Pista Hot Kids (4 a 8 anos) e Pista Rural (9 a 15 anos)
Tirolesa dupla, arborismo e playground ecológico
Atividades Recreativas de Educação Ambiental
12h30 – Livre / Almoço
14h30 – Gincana da Reciclagem e Jogo Cooperativo da Reciclagem / Oficina de Minhocário Doméstico
Colheita de frutas no pomar
15h40 – Plantio de espécies nativas para a neutralização de Carbono, em parceria com a ONG Iniciativa Verde
Sala de energias
16h40 – Instalação da Turbina eólica + oficina de energias renováveis
17h – Show com a dupla Thiago & Fernando

O evento dispõe de segurança, monitores especializados coordenados por professores, ambulância com socorrista e manobrista.

A programação é livre e está sujeita a alterações. O público pode optar por seguir os horários ou não.

SOBRE O ESPAÇO HOT KIDS

O Espaço Hot Kids é um parque pedagógico e oficina de práticas sustentáveis, que promove lazer integrado à educação para o trânsito e educação ambiental. Foi criado há quatro anos pelo empresário Marcelo Feliciano Soares que, busca educar crianças e adolescentes quanto à responsabilidade para se conduzir um veículo, por meio de teoria e prática em miniveículos; e inspirar quanto aos cuidados com a natureza, por meio de práticas ecologicamente corretas.

Website: http://www.hotkids.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome