Geraldo Azevedo e Armandinho Macêdo tocam no Arte no Dique dia 10 em Santos

0
354
Som das palafitas em Santos
Foto: divulgação
SB post

A poesia, o ritmo e as raízes nordestinas de Geraldo Azevedo são destaque do festival O Som das Palafitas, no dia 10 de junho. Com a participação do mestre da guitarra baiana Armadinho Macêdo, o cantor e compositor traz ao Instituto Arte no Dique (Rua Brigadeiro Faria Lima, 1.349, Rádio Clube), a partir das 18h, os grandes sucessos da carreira.

A entrada é gratuita e a noite tem abertura do projeto musical Barracos.

“Estamos felizes em contar com a participação do grande Geraldo Azevedo e o retorno do parceiro Armandinho. Dois grandes nomes da nossa música, cidadãos do mundo. Com esse show especial, o Arte no Dique segue sua missão de oferecer acesso à cultura como ferramenta de transformação social e, acima de tudo, o direito à cidadania”, ressaltou José Virgílio Leal de Figueiredo, presidente da instituição.

Geraldo Azevedo

Nascido em Petrolina, no coração do sertão pernambucano, no dia 11 janeiro de 1945, Geraldo Azevedo cresceu em família humilde, mas culturalmente abastada, o que garantiu uma infância de referências.
O compositor ganhou o primeiro violão de presente do pai, José Amorim, confeccionado manualmente por ele mesmo, aos 5 anos de idade. Com os ensinamentos da mãe, Dona Nenzinha, e o apoio da família, que proporcionou ao músico um ambiente rico culturalmente, Geraldo tornou-se um dos embaixadores da música popular brasileira.
Em suas composições, o músico traz a poesia e o ritmo únicos do Nordeste. Uma de suas marcas é a manutenção da tradição de suas raízes culturais e o combate ao preconceito contra o povo nordestino.
Traz no currículo mais de 50 anos de parcerias com nomes como Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho. Depois de meio século de trabalho, ainda hoje sua Canção da Despedida, composta com Geraldo Vandré, é entoada como hino de manifestações de protesto. Mesmo mais de três décadas depois de ser criada, a música Dia Branco continua a embalar os casamentos.

Armandinho Macêdo
Já Armandinho Macêdo, nascido em 22 de maio de 1953, é um instrumentista e compositor de Salvador, na Bahia. Filho de Osmar Macêdo (da dupla Dodô e Osmar), músico e idealizador do trio elétrico, atualmente segue carreira solo. Foi um dos criadores do grupo A Cor do Som e traz no currículo parcerias com inúmeros artistas, como Raphael Rabello, Paulo Moura, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Caetano Veloso e Yamandú Costa, entre outros.

Som das Palafitas
O Som das Palafitas é realizado pelo Instituto Arte no Dique e tem patrocínios de Sabesp, Codesp e apoios da Prefeitura Municipal de Santos e Novotel. Outras informações no site www.artenodique.org e na página www.facebook.com/artenodique.

Serviço

O Som das Palafitas

Domingo, 10 de junho
18h – Abertura com cerimonial e show da banda Barracos
19h – Geraldo Azevedo – participação de Armandinho Macedo
Instituto Arte no Dique – Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube
Gratuito.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome