FIAP apresenta o futuro na Mecânica Manufacturing Experience

Os dois espaços dedicados à instituição serão especialmente preparados para trazer experiências dignas de filmes de ficção científica, mas que já estão presentes em projetos desenvolvidos pelos alunos e professores da FIAP

0
273
SB post

No espaço “Universidade do Futuro”, será apresentado aos visitantes experiências e cenários que podem aproximar os mundos acadêmico e corporativo

A Faculdade de Tecnologia FIAP participará da Mecânica Manufacturing Experience – um evento promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado focado em experiências que atendem novos desafios impostos pela indústria 4.0, que acontece de 24 a 27 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. Os dois espaços dedicados à instituição serão especialmente preparados para trazer experiências dignas de filmes de ficção científica, mas que já estão presentes em projetos desenvolvidos pelos alunos e professores da FIAP.

No espaço “Universidade do Futuro”, voltado para a discussão sobre a formação do profissional do amanhã, a FIAP vai apresentar aos visitantes experiências e cenários que podem aproximar os mundos acadêmico e corporativo, demonstrando – na prática – como a tecnologia está influenciando a indústria 4.0 no Brasil e no mundo. Os participantes poderão testar diversos equipamentos controlados por ondas cerebrais e experimentar óculos de realidade virtual, aumentada e mista.

Além disso, a FIAP vai realizar workshops que proporcionarão aos profissionais da indústria diversas oportunidades para discutir desafios e mapear soluções utilizando Design Thinking. Os workshops abordarão temas comuns e específicos da indústria, como Operação, Automação, Dados, iOT, Sensores, Talentos, Gestão de Frotas de Caminhões na Planta, Gargalo Produtivo vs Predição de Manutenção de Maquinário, entre outros assuntos que serão apresentados pelos participantes aos mentores escolhidos pela instituição.

De acordo com Guilherme Estêvão, gerente de relações corporativas da FIAP, “para que os participantes aproveitem ao máximo esta experiência, haverá um workshop de Design Thinking por dia durante toda a Mecânica Manufacturing Experience. Cada sessão terá a duração de três horas e será limitada a 25 alunos”.

Para participar das sessões de Design Thinking é preciso inscrever-se enviando um e-mail para mecanica@reedalcantara.com.br, especificando no assunto: Interesse Design Thinking. Os participantes serão alocados por ordem de recebimento de e-mail. Serão apenas 100 vagas. Mais informações: www.mecanica.com.br/Experiencias/Design-Thinking-FIAP.

Website: http://www.mecanica.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome