Erickson College abre inscrições para formação internacional em Coaching

Curso oferece certificação profissional da International Coach Federation. Setor movimenta US$ 2,3 bilhões no mundo, com 53 mil profissionais, dos quais 4 mil estão na América Latina

0
321
SB post

O Coaching Executivo é contratado pelas organizações para que seus executivos acelerem o desenvolvimento de novas competências

Uma das mais renomadas instituições de formação profissional em coaching no mundo, o Erickson College está abrindo inscrições para uma nova turma do curso “A Arte e a Ciência do Coaching”, que acontecerá em São Paulo, a partir de março.

O curso é voltado a profissionais que já atuam ou pretendem atuar no mercado de coaching e que buscam uma certificação internacional para esta especialidade, cada vez mais demandada pelas empresas.

Uma das modalidades mais procuradas é o Coaching Executivo, que é contratado pelas organizações quando esperam que seus executivos acelerem o desenvolvimento de novas competências, assumam com mais propriedade suas novas responsabilidades após uma promoção, liderem com maestria suas equipes, construam relacionamentos positivos dentro da organização e se sintam engajados com os valores, propósito e metas da organização.

O programa “A Arte e a Ciência do Coaching” conta com o selo ACTP (Accredited Coaching Training Program), emitido pela ICF (International Coach Federation), entidade que avalia a competência não apenas dos profissionais, mas também a qualidade das instituições de ensino de coaching.

A certificação por esta organização garante que o coach esteja qualificado para exercer a atividade profissionalmente, dentro dos padrões internacionais e que a escola esteja habilitada para formar profissionais com as competências exigidas.

No programa “A Arte e a Ciência do Coaching”, os profissionais passam por todas as etapas de formação nesta especialidade: desde como realizar um processo básico de coaching, passando pela implementação e desenvolvimento das estratégias para o cliente conquistar seus objetivos, pela conexão dos valores do cliente com suas metas, até ajudá-lo a promover mudanças rápidas e duradouras em sua vida e carreira, alinhando suas expectativas, valores e propósito.

O curso é realizado em 4 módulos de formação e um módulo de certificação. O primeiro módulo de formação começa em 22 de março e o último termina em 24 de junho. No segundo semestre, será aberta uma nova turma.

Mercado de coaching

A procura por formação em coaching vem crescendo no mundo todo. Segundo pesquisa da ICF, o mercado de coaching conta com 53 mil profissionais no mundo e movimenta US$ 2,3 bilhões. Na América Latina, 4 mil especialistas exercem a atividade profissionalmente.

No Brasil, ainda há espaço para crescimento nesta atividade: enquanto nos Estados Unidos, há 40 coaches para cada 1 milhão de pessoas, no Brasil essa proporção ainda é de seis para 1 milhão.

Sobre o Erickson College

Fundado em 1980 no Canadá, o Erickson College International é hoje uma organização mundial de educação que oferece programas de formação em coaching e desenvolvimento humano nos cinco continentes.

No Brasil, o Erickson College é representado pela IMR, dirigida por Iaci Rios, que tem mais de 30 anos de carreira em Gestão de Recursos Humanos e Coaching Executivo.
Mais informações sobre o programa “A Arte e a Ciência do Coaching”: contato@imr.net.br

Website: http://imr.net.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome