Colégio Oswald promove Jornada de Formação para educadores

Em março, o Colégio Oswald promoverá a Jornada de Formação, com cursos para educadores sobre temas atuais para pensar a Educação.

0
568
SB post

Durante a Jornada de Formação, serão discutidos temas atuais e de relevância para pensar a Educação

Em março, o Colégio Oswald promoverá a Jornada de Formação. Em sua segunda edição, a Jornada é uma oportunidade para que educadores possam adquirir novos conhecimentos sobre temas de relevância na área da Educação.

A Jornada de Formação vai oferecer cursos e oficinas de formação para educadores interessados em discutir temáticas variadas que se relacionam com temas atuais para pensar a Educação.

Professores especialistas da equipe pedagógica do Colégio Oswald e alguns profissionais convidados, integrarão a grade da Formação, que vai discutir temas relacionados às áreas de Artes, Cultura Popular, Psicanálise, Alfabetização, Inclusão escolar e Tecnologia Educacional.

A Jornada é aberta a todos os educadores interessados, que podem se inscrever entre os dias 5 e 12 de março, através do site: jornadadeformacao.vpeventos.com . Os encontros serão realizados nos dias 16, 17, 23 e 24 de março, na Unidade Cerro Corá do Colégio Oswald (Rua Cerro Corá, 2375).

Jornada de Formação
O objetivo da Jornada de Formação é se debruçar sobre práticas educativas transformadoras, promovidas ou investigadas no currículo oswaldiano, a fim de oferecer momentos ricos de reflexão e aprendizagem aos educadores. Por isso, também são propostas formações que tratam de experiências já realizadas no colégio: como a disciplina de Sociologia e Psicologia e a prática expositiva de artes visuais na escola.

Um dos destaques é a Oficina de formação de educadores: A cultura brasileira na Educação, que será oferecida pela equipe por Rosane Almeida cofundadora do Instituto Brincante parceiro do Colégio Oswald no trabalho e no olhar para a Cultura Popular Brasileira.

O Colégio Oswald de Andrade
Fundado na segunda metade da década de 1970, o colégio está intimamente associado à inovação, já que foi um dos primeiros a implantar o Estudo de Meio como recurso pedagógico, ao instituir no Ensino Fundamental o trabalho com Projetos de Pesquisa e, no Ensino Médio, o Projeto Teses, hoje integrados à prática pedagógica de outras importantes instituições de ensino. Inovamos, também, ao introduzir no currículo a reunião de classe, espaço formal de exercício da cidadania.

Website: http://www.colegiooswald.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome