Time do Emprego tem início em Caçapava e preenche todas as vagas disponíveis

0
328
SB post

Teve início na última segunda-feira (31/10) o treinamento do Time do Emprego na Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura. O treinamento é uma parceria entre a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert).

Todas as 90 vagas disponibilizadas foram preenchidas rapidamente, o treinamento tem o objetivo de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho. Os encontros ocorrem em três locais da cidade na Secretaria de Indústria Comércio e Agricultura (SICA), no SENAI e na escola EEPSG Professor Roque Passarelli.

A aula inaugural ocorreu na Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, e contou com a presença do prefeito, Fernando Cid Diniz Borges, que parabenizou os participantes e os incentivou a aproveitar as oportunidades. “Aproveitem ao máximo do treinamento, é muito importante essa busca por conhecimento para aproveitar as oportunidades que surgem”, destacou.

Os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam no treinamento técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos. Cada encontro é abordado um tema, na aula inaugural os participantes aprenderam sobre: O mercado de trabalho atual. ”Através do Time do Emprego os participantes aprendem a se conhecer melhor, descobrem habilidades e competências, desenvolvem técnicas para encontrar uma colocação no mercado de trabalho”, explicou o facilitador, Douglas de Farias.

O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade. A meta para o ano que vem é certificar mais seis turmas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome