Em vistoria, Prefeitura de SBC anuncia duas novas creches para fevereiro

0
529
SB post

Unidades de ensino infantil dos bairros Riacho Grande e Jardim Nazareth totalizarão 780 novas vagas na cidade

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou na manhã desta quarta-feira (03/01) a creche Jardim Nazareth, cuja entrega está marcada para o início de fevereiro deste ano. A unidade de ensino infantil possui 3.400 metros quadrados de área e contou com investimento de quase R$ 10 milhões. O local estava com as obras abandonadas, que foram retomadas em setembro do último ano.

Quando concluída, a creche Jardim Nazareth terá capacidade para atender 480 crianças, dispondo de 22 salas de aulas e berçários, além de uma biblioteca, uma sala da comunidade e duas salas multiuso. Durante a vistoria o prefeito Orlando Morando anunciou que a inauguração da unidade acontecerá na mesma semana da entrega da creche também em obras no Riacho Grande, totalizando 780 novas vagas na cidade.

“Com a entrega dessas duas unidades, vamos chegar a 1.300 vagas na rede própria. Reiniciamos as obras aqui no Jardim Nazareth e na unidade do Riacho Grande. Vamos entregar as duas em fevereiro e as aulas vão começar junto com o calendário das demais escolas”, afirmou o chefe do Executivo.

Vistoria UBS – Dando continuidade ao cronograma de inspeções em obras e equipamentos públicos, o prefeito Orlando Morando também esteve na manhã desta quarta-feira (03/01), ao lado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, fiscalizando os serviços oferecidos à população na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Batistini. Na oportunidade, o chefe do Executivo conversou com pacientes e profissionais para saber o grau de satisfação com a estrutura e atendimento.

“Se quisermos ter uma saúde de referência, mais do que investir e capacitar, temos que fiscalizar os serviços prestados à nossa população. Apesar do período atípico, pós-festas e com menor demanda, tive bom retorno dos moradores que utilizam a unidade”, disse Morando.

Por:Ricardo Cassin

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome