Fotógrafo dá 10 dicas sobre fotografia de casamento para noivas

Confira essas dicas para noivas. O Fotógrafo Guilherme Antunes dá 10 dicas sobre fotografia de casamento para noivas.

0
538
SB post

Você conhece o termo “bridezilla”? É uma forma de denominar noivas que deixam a ansiedade tomar conta e acabam se estressando mais do que curtindo o casamento. Pensando em deixar essas noivas (e noivos) mais tranquilas em relação às fotografias do evento, o fotógrafo de casamentos Guilherme Antunes elaborou uma lista com 10 dicas para ajudar a conseguir fotos perfeitas no seu casamento sem stress e sem arrependimentos. Confira!

Não se atenham às regras…
… e siga o seu coração. Cerimônias e festas de casamento são repletas de tradições, mas isso não significa que vocês devam se sentir obrigados a cumpri-las. O casamento é um dos momentos mais importantes da vida do casal e, por isso, é melhor se precaver para não ter arrependimentos, principalmente com relação às fotos, que ficam para sempre. Faça como você sempre sonhou e não como a sociedade determina.

2- Tampouco se atenham a modismos…
… que muitas vezes não estão dentro do que os noivos sempre sonharam para o evento (e nem do orçamento para a cerimônia). Aqui, mais uma vez, deixe o “tem que ter” vigente para lá, siga sua intuição e faça apenas o que combina com a essência do casal.

3- Cerque-se de pessoas com boas intenções…
… que respeitem sua opinião e sejam realmente necessárias naquele momento. Na ânsia por ajudar, muitos amigos e familiares acabam dando muitas opiniões que podem confundir os noivos ou deixá-los angustiados. Principalmente nos momentos de preparação para a cerimônia, o ideal é estar em um ambiente relaxante, com pouca agitação. Isso será essencial para que você possa manter a calma, o que será transmitido nas suas fotos de casamento.

4- Desencane com o vestido de noiva…
… durante a festa ou a sessão de fotos ele poderá sujar ou amarrotar. Mas lembre-se que um vestido é apenas uma peça de roupa e o que deixa uma noiva verdadeiramente deslumbrante é a sua felicidade. É como diz aquela famosa propaganda de sabão em pó: “Se sujar faz bem”.

5- Desencane de como as fotos vão ficar…
… e deixe essa preocupação para o fotógrafo . Se você investir em um profissional qualificado, confie, pois ele sabe o que faz. Enquanto sua função é se divertir, a dele é garantir que suas fotos de casamento fiquem maravilhosas.

6- Oriente o fotógrafo de casamento quanto às pessoas especiais que estarão na sua cerimônia…
… e fiquem tranquilos de que as fotos essenciais do seu álbum de casamento estarão lá no resultado final. O ideal é entregar ao fotógrafo uma pastinha com as fotos, nomes e indicações de quem são as pessoas que não podem ficar de fora do álbum. Também deixe-o ciente de questões familiares como divórcios ou mortes, para que não ocorram situações embaraçosas.

Veja também: dicas de fotos que não podem faltar no seu álbum

7- Mostre referências de fotos que vocês gostam ao seu fotógrafo de casamentos 
… mas deixe-o livre para imprimir sua própria criatividade. Se vocês contrataram o profissional é porque gostaram das referências de trabalho dele. Impor muitas regras só irá deixar seu fotógrafo de casamento mais apreensivo e limitado. Fotografia de casamento é arte, e artistas precisam de liberdade para poder criar.

8- Contrate um profissional com quem vocês tenham afinidade…
… e faça com que vocês se sintam bem em todos os momentos. Para garantir que as fotos transmitam a essência do casal e dos sentimentos envolvidos ali, é essencial que haja sintonia entre os noivos e o fotógrafo. Tenha certeza de que o profissional é uma pessoa com quem você se sente à vontade: ele estará com você em todos os momentos da cerimônia e da festa, situações quem envolvem nervosismo e emoção.

9- Esteja ciente do que é possível dentro da sua realidade…
… e evite decepções durante ou após o casamento. Se o casal escolheu realizar a festa em um local fechado ou à noite, é recomendado investir em uma decoração que valorize o espaço e, consequentemente, suas fotografias. Se optou por uma cerimônia ao ar livre, esteja ciente de que pode estar nublado ou chover no grande dia. A boa notícia é que se o casal tiver investido em um bom fotógrafo de casamentos, ele saberá fazer do limão uma limonada e vocês terão belas fotos, mesmo que não sejam exatamente o como tinham imaginado.

10- Não tentem controlar tudo…
…e deixem essa responsabilidade para os profissionais que vocês contrataram. Essa é a melhor forma de garantir que suas fotos de casamento saiam como vocês sempre sonharam. O mesmo vale para outros itens do evento, como decoração e cerimonial. Com profissionais qualificados, vocês ficarão livres para curtir o momento sem preocupações.

Gostou das dicas? Então curta e compartilhe com outros noivos! Você também pode aproveitar para agendar aqui a sua sessão de fotos pré-casamento ou a cobertura fotográfica e de filmagem de casamento da sua cerimônia com o fotógrafo Guilherme Antunes. Com mais de 13 anos de experiência em fotografia, o profissional atende casais em todo brasil. Guilherme Antunes possui o dom de imprimir emoção e sentimento em suas fotos de casamento, estampando espontaneidade e comovendo a todos. Clique aqui para solicitar um orçamento!

Website: https://guilhermeantunes.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome