Odontopediatria: o que significa e qual o período certo de iniciar o tratamento?

Dr. Brasil, fundador da Clínica Odontomania®, explica qual o significado da Odontopediatria e como iniciar o acompanhamento da saúde bucal das crianças de forma tranquila e divertida

0
569
SB post

Ir ao dentista regularmente é importante e muita gente já sabe. Mas o que também sabemos, é que as crianças sentem um certo “medo” na hora de sentar na cadeira do dentista, pela primeira vez. É pensando nisso que batemos um papo com o Dr. Brasil, Ortodontista e diretor clínico da Odontomania® e que se preocupa em realizar um atendimento de excelência para todos os seus pacientes, mas acima de tudo proporcionar a tranquilidade para os pais e tornar a primeira consulta dos pequenos muito segura e divertida. Segundo o Dr. Brasil, o ideal é que os bebês de até 12 meses sejam avaliados por um odontopediatra, para que pais e responsáveis possam ter conhecimento sobre as questões relacionadas à saúde oral. O odontopediatra pode orientar os pais sobre essa consulta inicial, encaminhando o bebê para a sua primeira avaliação odontológica, reiterando a importância dos primeiros dentes.

O controle da erupção dos dentes de leite e visitas constantes ao odontopediatra pode prevenir problemas ortodônticos futuros. Tão logo se observe qualquer alteração no desenvolvimento dos dentes ou da mordida a criança, os pais devem procurar a avaliação de um ortodontista, pois, desta forma, as intervenções serão simples, rápidas e poderão minimizar problemas futuros, facilitando o tratamento na fase dos dentes permanentes. Não há necessidade que ocorra a troca dos dentes para iniciar o tratamento da maloclusão. O crescimento dos arcos dentários pode ser estimulado desde pouca idade.

Angélica Luz, mãe da Helena Luz (8 anos), atriz mirim da novela Carinha de Anjo do SBT, conta que ver a Helena ser acompanhada pela odontopediatra e se divertir em cada consulta, traz um certo alívio: “A Helena é uma criança que além de tudo usa muito a fala na hora de atuar e quem conhece sabe que ela adora falar bastante, quando conheci o Dr. Brasil e toda equipe da Odontomania®, logo foi um alivio, pois ali encontrei a segurança que eu buscava, tanto para a Helena, que nunca foi muito fã de ir ao dentista, por conta do medo, quanto para mim, que agora vejo ela curtindo cada visita à clínica. Os exames já solicitados, realizados e toda a instrução que foi passada de forma simples e prática, já me passam uma ideia sobre a troca e o crescimento dos dentes permanentes da minha filha de uma forma correta”, revelou ao repórter.

A Clínica Odontomania®, comandada pelo Dr.Brasil e a sua equipe com mais de 12 dentistas especialistas em todas as áreas odontológicas, são pautados pela ética profissional e a qualidade na realização dos procedimentos. Há 20 anos honra o compromisso em fazer uma odontologia humana e de qualidade, percebido através do número de atendimentos realizados a cada ano e o grande número de pessoas satisfeitas com os resultados dos seus tratamentos.

Clínica Odontomania
Rua Carolina Soares, 108 – Bairro do Limão
Rua Oliveira Dias, 38 – Itaim
www.clinicaodontomania.com.br

Website: http://www.clinicaodontomania.com.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome