Primeiro fim de semana do Carnaval de Rua 2018 leva 3,95 milhões aos blocos em São Paulo

187 blocos desfilaram no sábado e no domingo pelas ruas da cidade e atraíram multidões. Confira as imagens

0
484
SB post

O primeiro fim de semana do Pré-Carnaval de Rua de São Paulo atraiu 3,95 milhões de pessoas neste sábado (3) e domingo (4), durante os 187 desfiles de blocos que movimentaram todas as regiões da cidade. A estimativa é de agentes da Guarda Civil Metropolitana, da Companhia de Engenharia de Tráfego, dos responsáveis pelos blocos e de produtores da comissão do Carnaval.

No sábado (3), blocos como Casa Comigo, Beleza Rara, Bicho Maluco Beleza, Mamãe Eu Quero, Toca Um Samba Aí, entre outros, agitaram os foliões. Os palcos do Anhangabaú e M’Boi Mirim apresentaram Rincon Sapiência com Linn da Quebrada e Black Alien como convidados e Sandália de Prata com BNegão, respectivamente. O DJ Nyack abriu o show na região central.

Já no domingo (4), Acadêmicos do Baixo Augusta, Fuzuê, Confraria do Pasmado, Gambiarra e Monobloco agitaram as ruas. O Vale do Anhangabaú recebeu a festa “Fiebre Em La Selva”, com Alceu Valença, Luanda Baldijao & Cecília Yzarra. Já no M’ Boi Mirim, o grupo paulistano Sandália de Prata e a cantora e compositora Fernanda Abreu foram as atrações principais.

Nos dois dias de pré-carnaval, as dispersões aconteceram entre 20h e 22h. Os profissionais de saúde atenderam 982 ocorrências, sendo 900 pelo serviço médico contratado e 82 pelo SAMU.

Após os dois dias de desfiles, as equipes de limpeza urbana recolheram cerca de 455,38 toneladas de lixo e 9,14 toneladas de materiais recicláveis, totalizando 464,52 toneladas de resíduos coletados. A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) montou uma operação extra para a limpeza dos blocos de rua composta por 38 equipes (700 funcionários), 100 veículos (entre os quais, caminhões compactadores, pipa, habitáculo, munk e varredeiras mecanizadas, entre outros), 260 equipamentos, 200 contêineres para o descarte de resíduos e 30 pontos de entrega voluntária (PEVs) de resíduos recicláveis espalhados pelo percurso dos blocos.

Somente nas regiões da Sé, Vila Mariana e Pinheiros, onde os maiores desfiles se concentraram, fiscais emitiram cerca de 100 notificações de multa com base no Decreto 57.983, que visa conscientizar a população a não urinar nas ruas e vias da capital.

No feriado de carnaval, neste próximo fim de semana, mais de 170 blocos desfilam pela cidade, Confira a programação completa.

De Secretaria Especial de Comunicação

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome