Prefeitura realiza Operação Cata Trecos no Jardim Palmira

0
482
SB post

A Prefeitura de Guarulhos realizou a Operação Cata Trecos na região do Jardim Palmira, Jardim Renzo e Jardim Rosana. Essa foi mais uma ação preventiva contra os danosos impactos dos descartes irregulares em córregos, terrenos baldios e vias públicas realizada pelo Programa Lixo Zero Guarulhos, Por meio da parceria entre o Departamento de Limpeza Urbana (SSP), as regionais Vila Galvão, Taboão e São João, o Departamento de Manutenção e Conservação (SSP) e a UBS Jardim Palmira.

De acordo com a Prefeitura, os descartes irregulares, além de crimes ambientais passíveis de multas e apreensões, se tornam veículos de proliferação de vetores, como baratas, ratos, escorpiões e mosquitos transmissores de outras doenças (tais como dengue, zica, chikungunya e febre amarela urbana).

Para minimizar esses danos, a operação consiste em recolher os resíduos volumosos das residências com caminhões coletores. Posteriormente, os materiais passam por triagem e são destinados de maneira ambientalmente adequada. No caso deste final de semana, foram coletados 259m³ de resíduos volumosos (móveis, madeiras, sofás, colchões, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e outros) nas 47 ruas da região do Jardim Palmira.

Para mais informações sobre o programa Lixo Zero Guarulhos, visite o Portal Lixo Zero: lixozero.guarulhos.sp.gov.br; ou entre em contato pelos e-mails: lixozeroguarulhos@gmail.com ou lixozero@guarulhos.sp.gov.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome