Prefeitura de SJC inicia campanha de orientação sobre Aids e ISTs

0
484
A campanha de orientação começou nesta segunda-feira e prossegue até sexta - Foto: Charles de Moura/PMSJC
SB post

Nesta segunda-feira (5), a Prefeitura de São José dos Campos realizou na Praça Afonso Pena a primeira ação da campanha de conscientização sobre a prevenção e controle das ISTs (infecções sexualmente transmissíveis), Aids e hepatites virais durante o período de Carnaval.

Agentes da Secretaria de Saúde se reuniram na Praça Afonso Pena com o objetivo de iniciar a abordagem e a distribuirão material informativo sobre as formas de contágio e transmissão destas doenças para a população, sobretudo os mais jovens.

Também houve a distribuição de preservativos masculinos e folhetos com informações sobre testes rápidos que podem ser feitos nas unidades básicas de saúde e no CRMI (Centro de Referência de Moléstias Infecciosas).

Gabriel Santos Camilo, de 34 anos, trabalha próximo ao centro da cidade e gostou das informações que obteve com os profissionais da Prefeitura. “É muito importante receber esse material para evitar doenças, gravidez, porque no carnaval as pessoas acreditam que tudo é só curtição e acabam não pensando nas consequências”.

A equipe permanece nesta terça (6) na Praça Afonso Pena, em frente ao COI, das 8h às 17h, fazendo orientação, panfletagem e distribuição de preservativos.

Na quarta e quinta (7 e 8) essa ação prossegue no Terminal Municipal Central (Rodoviária Velha) e na sexta (9) no Terminal Intermunicipal Frederico Ozanam (Rodoviária Nova), sempre das 8h às 17h. Na sexta a atividade também está programada para a praça central do distrito de São Francisco Xavier, das 14h às 17h.

A campanha compreende ainda a distribuição de material informativo nos clubes onde acontecerão bailes carnavalescos (Clube de Campo Santa Rita, Assem e Espaço Cassiano Ricardo).

A ação é desenvolvida pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Políticas de Saúde e da Divisão de Educação Permanente, em parceria com o Programa IST/AIDS.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome