Mutirão Calçada Nova chega a Avenida Cantídio Sampaio

41ª edição do programa revitalizará aproximadamente 200m² de passeio em frente a CEI Maria José de Souza

0
844
SB post

O programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas chega neste domingo (15) à região da Brasilândia, na Zona Norte capital. A 41ª edição do programa vai revitalizar cerca de 200 m² de calçada na Avenida Deputado Cantídio Sampaio, em frente ao Centro de Educação Infantil (CEI) Maria José de Souza, que receberá novas rampas de acessibilidade.

O prefeito João Doria participou dos trabalhos e conversou com moradores para ouvir as principais demandas da região.  “É um mutirão que começa hoje, mas não dura poucas horas, é uma semana inteira liderada pelo prefeito Regional, Roberto Godoi, com a ajuda de muitos colaboradores e de pessoas que residem aqui.

Durante a semana, a Prefeitura Regional da Freguesia do Ó/Brasilândia vai iniciar também ações de zeladoria na área com a limpeza pública do entorno, serviços de tapa-buraco e adequações nas faixas de pedestres. O mutirão tem como principal objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas ampliando a acessibilidade, partindo da periferia em direção ao Centro.

“O Programa Calçada Nova enfatiza a importância das recuperações da calçada e principalmente, da acessibilidade pela cidade. A escolha da creche Maria José Souza, na Brasilândia, em uma das principais avenidas do Bairro, foi de extrema importância para que atendêssemos as crianças, seus pais e a comunidade que transita muito pelo local”, o prefeito regional Roberto Godoi.

No total, o mutirão na Brasilândia contará com a atuação de cerca de 23 profissionais das equipes de conservação de vias, logradouros e áreas ajardinadas, limpeza de córregos e manejo de árvores.

Calçada Nova – Mutirão Mário Covas
Semanalmente, o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

O Programa Calçada Nova Mutirão Mário Covas já passou pela Vila ArapuãItaim PaulistaSanto AmaroVila MedeirosLajeadoCidade AdemarAvenida PacaembuMandaquiJardim AlvoradaJardim das PedrasCapão RedondoItaim BibiJabaquaraIpirangaTatuapéSanto AmaroVila MarianaPenhaCachoeirinhaSapopembaItaqueraM’ Boi MirimSão MateusInterlagosVila AlbertinaSão Miguel PaulistaErmelino MatarazzoVila PrudenteLapaFreguesia do ÓParelheirosPerusCidade TiradentesPiritubaCidade AdemarAricanduvaItaim PaulistaVila MariaLargo Piraporinha Raposo Tavares.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome