Mulheres na Ciência é o tema de fórum no Museu Nacional/UFRJ

Debate sobre o papel social da mulher na carreira científica, maternidade, e divisão de trabalhos dentro da academia, pesquisa e extensão.

0
510
SB post

O objetivo é debater o papel social da mulher na carreira científica, maternidade, e divisão de trabalhos dentro da academia, pesquisa e extensão.

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Zoologia do Museu Nacional/UFRJ, o Fórum PPGZoo aborda este mês o tema Mulheres na Ciência. O objetivo é debater o papel social da mulher na carreira científica, maternidade, e divisão de trabalhos dentro da academia, pesquisa e extensão. A entrada é gratuita e os participantes irão receber certificado. Ele ocorre no dia 17 de outubro, às 14h, no Auditório da Biblioteca do Horto Botânico, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

As debatedoras são as professoras: Eugênia Zandonà do Departamento de Ecologia da Uerj, Clarissa Canedo do Departamento de Zoologia da Uerj, e Luciana Carvalho do Departamento de Geologia e Paleontologia do Museu Nacional. As professoras Eugênia e Clarissa são engajadas com o tema devido a uma preocupação pessoal com o papel da mulher na ciência, enquanto a professora Luciana participa do curso de extensão Meninas com Ciência. Trata-se de curso ministrado por biólogas, astrônomas, geólogas e educadoras do Museu Nacional, voltado para estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

Programa de Pós-Graduação em Zoologia (PPGZoo)
Ele confere títulos de mestre e doutor em Ciências Biológicas/Zoologia, se propondo também a atividades de pós-doutorado. Foi criado em 1972, com amplas coleções científicas de referência enriquecidas continuamente nos trabalhos de campo. Cabe destacar que uma das metas prioritárias do Museu Nacional/UFRJ é atuar como centro de referência e excelência em questões ligadas à biodiversidade nacional, visando especialmente os interesses sociais e ambientais.

Museu Nacional
O Museu Nacional/UFRJ foi criado em 1818, sendo o primeiro museu e casa de ciência do país. Ele é o maior museu de história natural e antropológica da América Latina, e mantém seu pioneirismo com estudos de ponta e amplo acervo enriquecido constantemente.

Anote:
Fórum PPGZoo do Programa de Pós-Graduação em Zoologia do Museu Nacional
Tema: Mulheres na Ciência
17 de outubro de 2017, terça-feira, às 14h.
Auditório da Biblioteca do Horto Botânico do Museu Nacional/UFRJ, Quinta da Boa Vista, São Cristóvão, Rio de Janeiro.
www.museunacional.ufrj.br

Website: http://www.museunacional.ufrj.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome