Viva Melhor levará avaliação física à região leste neste sábado

0
293
SB post

A região leste de São José dos Campos receberá, pela terceira vez, os profissionais de educação física e saúde do programa Viva Melhor, realizado pela Prefeitura.

A ação acontecerá neste sábado (18), a partir das 9h, no Centro Comunitário Vila Industrial (rua José Molina, s/n). A programação, que será coordenada pela equipe da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, seguirá até as 12h e é gratuita.

Para esta, que será a sexta edição, Viva Melhor terá uma grande novidade: as avaliações físicas. Uma equipe do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física) atenderá gratuitamente a população com testes de aferição de peso, altura, circunferência abdominal e análise de flexibilidade. As avaliações acontecerão do início ao fim do evento.

Além disso, haverá ainda oficinas de pipa, arte no vidro e capoeira e uma aula aberta de ritmos. Uma equipe da Secretaria de Saúde também estará no centro comunitário dando orientações e alertando sobre os riscos de algumas doenças, como dengue, HIV e hepatite.

Para toda a família

Idealizado para oferecer lazer, recreação e bem-estar, o programa Viva Melhor beneficia de crianças a idosos. O objetivo é combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida dos joseenses.

Desde o início do ano, foram realizadas edições nos bairros Urbanova (região oeste), Jardim América, Vale do Sol (sul), Vila Tesouro e Santa Inês (leste).

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Já foram realizadas edições nos bairros Urbanova, Jardim América, Vale do Sol, Vila Tesouro e Santa Inês
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome