São Bernardo confirma pavimentação e liberação da Avenida José Odorizzi

Prefeito Orlando Morando assinou ordem de serviço para via que liga Viaduto Castelo ao Robert Kennedy

0
280
SB post

A Prefeitura de São Bernardo efetuou no sábado dia (03/03) mais um plano melhorar a Mobilidade Urbana do município: a pavimentação asfáltica da Avenida José Odorizzi, no trecho de acesso de ligação entre os viadutos Castelo Branco e Robert Kennedy. O ato oficial, que estabeleceu o início dos serviços, foi feito pelo prefeito Orlando Morando, na companhia do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do titular da Pasta de Transportes, Delson José Amador, demais secretários, vereadores, moradores e comerciantes locais.

Paralisada e abandonada desde 2015, pela antiga gestão, a via, até então, estava funcionando de forma limitada – apenas duas faixas liberadas para o trânsito de veículos. O trecho compreende parte do projeto do Corredor Leste-Oeste. A ordem de serviço prevê o início imediato de pavimentação da avenida. Ao todo, são aproximadamente 1,5 quilômetros quadrados de extensão e, que ao final de 90 dias, vão ter liberadas seis faixas. Não será feita qualquer interdição da avenida. A pavimentação será feita por trechos, sendo o trânsito de veículos mantido paralelo ao serviço.

“Com esta Administração os planos tem começo, meio e fim. O nosso trabalho é para entregar concluída toda e qualquer intervenção, com responsabilidade e transparência”, pontuou o prefeito de São Bernardo.

A frase proferida por Morando refere-se à condição que esta obra encontrava-se no início de sua gestão: abandonada e com entraves para a retomada dos serviços. Em janeiro, a Administração já havia autorizado a retomada dos serviços  para construção do Viaduto Castelo Branco, situado no bairro Alves Dias, e que estava com intervenções paralisadas desde outubro de 2016 por falta de pagamento à construtora. O elevado, que integra a estrutura do futuro Corredor Leste-Oeste deverá reduzir em até 30 minutos o trajeto de motoristas, tendo em vista que vai sobrepor a Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco e interligar Estrada Samuel Aizemberg e Avenida José Odorizzi.

“Nossa meta é trabalhar para concluir o que foi iniciado. Auditamos por meio do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) todo o projeto na cidade para retomar com segurança sua continuidade”, acrescentou Morando.

Secretário de Transportes, Delson José Amador detalhou que o andamento do projeto está avançando. “Estamos conseguindo passar fase por fase. Depois do viaduto, agora liberamos a via de acesso”, considerou.

PANORAMA – Moradora há 33 anos em uma residência da Avenida José Odorizzi, a aposentada Maria do Carmo Rodrigues, 60 anos, exaltou sua felicidade: “Há tempos esperávamos que as coisas fossem reiniciadas e enfim hoje estamos presenciando”, pontuou.

Comerciante de roupas na região, Nair Dias Marin, 72 anos, destacou que espera a entrega da obra melhore seus negócios. “É muito importante ter de volta a extensão toda da avenida. A expectativa é que melhore tudo aqui para nós no bairro”, afirmou a comerciante.

Por: Leandro Baldini

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome